YuYu Hakusho

yuyu_1

 

Quem nasceu e viveu na época de 90 teve a maior sorte do mundo, pois conseguiu ter a chance de ver o canal que mais deixou saudades para todos os amantes de animes, a falecida TV manchete, quem não esperava ansiosamente dar 6 horas da tarde para conseguir assistir Os Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, CyberCop, YuYu Hakusho entre outros que passaram por lá. Primeiro, se você se identificou com alguns desses nomes que falei, agradeça a este canal e segundo, se conheceu todos eles, parabéns você já está começando a ficar velho! (kkkkkkkkkkkkkkkk)
Entre todos esses, o meu anime preferido sem sombra de dúvidas foi YuYu Hakusho e esse post é para comemorar o fato que mês passado (Abril/2016), tivemos o último volume da serie em mangá, após ser relançada.

Yuyu Hakusho foi uma serie desenhada e escrita pelo Mangaká Yoshihiro Togashi e posteriormente adaptada para o anime produzido pelo estúdio Pierrot.
No ano de 1990 foi criado o primeiro mangá da serie contendo 19 volumes, enquanto o anime foi exibido pela primeira vez em 1994 e teve no total 112 episódios e para nossa alegria, no começo dos anos 2000, o canal Cartoon Network reprisou todos os episódios.
O mangá no entanto ficou desaparecido até outubro de 2014, quando foi relançado e no mês passado, tivemos o último volume, que novamente conteve os 19 volumes.

A história, tanto do mangá, quanto do anime podem ser divididas em 4 respectivas sagas:
*Detetive Sobrenatural
*Torneio das Trevas (Sem dúvidas a melhor saga de todas, tendo algumas das melhores lutas feitas para animes e mangás, podendo citar aqui Yusuke x Toguro)
*Portão do Inferno
*Makai

Uma curiosidade é que a versão animada se manteve muito fiel a versão original do mangá, com pequenas mudanças para se adaptar ao publico mais jovem.

A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo “Mundo Espiritual”, Yusuke teve a chance de voltar a viver, quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um “Detetive Espiritual”. Devendo se dedicar a combater os demônios do “Mundo das Trevas” que podem se infiltrar no Mundo dos Homens.

Personagens

Yusuke Urameshi:
Característica: É um jovem de 14 anos que estudava na escola de Sarayashiki. Gostava de matar aulas no telhado da escola e sempre tomava broncas da Keiko. Era odiado principalmente pelos professores Iwamoto e Akashi. No começo do anime, ele era muito briguento e declarado mau caráter, mas depois demonstra ser muito melhor do que a maioria pensava. Determinado, sua principal arma é o Lei-gun e a sorte, revela grande poder quando manifesta o atavismo mazoku. É descendente do Youkai Raizen com Kuda Kusushi, sua mãe chama-se Atsuko Urameshi.

yuyu_2
Yusuke Urameshi

Kazuma Kuwabara:

Característica: Ele é um jovem de 14 anos que dizia ser o bad boy número um de Sarayashiki, escola onde estuda, mas não era nada comparado a Yusuke. Não é o melhor aluno da escola, mas é um ótimo lutador. Movido por uma desenfreada vontade de vencer Urameshi, sempre o desafia, tendo sua determinação fortalecida ao apanhar de Yusuke. Mesmo assim anseia por um dia vencer e mostrar a todos que ele é o mais forte da cidade. Dono de uma sensibilidade espiritual incrível, tem como principal arma o Lei Ken, sua espada feita de poder espiritual.

Kuwabara
Kuwabara

Kurama:
Característica: É um Youkai nascido no mundo das trevas, o Makai. Após ser ferido gravemente por um caçador do Reikai, Kurama entrou no corpo de uma criança que estava para nascer e recebeu o nome de Shuichi Minamino, após um tempo acabou sentindo afeto por sua mãe Shiori Minamino, e resolveu continuar como filho dela. Em seu corpo como Shuichi tem 15 anos e é extremamente calmo, gentil, educado e um ótimo aluno. Podendo passar até uma ideia falsa sobre seu verdadeiro potencial em uma batalha. Dá grande importância à amizade e faz de tudo para ajudar um amigo.

Kurama
Kurama

Hiei:
Característica: Hiei é uma espécie de anti-herói do animangá. Ele era um jovem misterioso, assassino no Makai, filho de uma Koorihime ou mulher de Gelo. Tem uma irmã gêmea, chamada Yukina (princesa e deusa do gelo). Foi separado da mãe por levar a fama de Criança Maldita (Órfão Maldoso). Implantou o Jagan (terceiro olho) para procurar o país de Gelo e matar todas as Youkais que viviam lá. Apesar de aparentar ser durão e não se importar com ninguém, ele tem muito afeto por sua irmã. Sua principal arma é a espada, e seus principais ataques, Chamas Negras Mortais (Jao Ensatsu Rengoku-Shou) e Chamas Mortais do Dragão Negro (Ensatsu Kokuryu-ha), seu golpe mais poderoso.

Hiei
Hiei

Além dos quatro personagens principais, existem outros secundários de grande importância que acompanham o cast principal, entre eles estão:

* Keiko Yukimura
* Mestra Genkai
* Koenma
* Botan

Para entender melhor os conceitos apresentados nesse post, sugiro a leitura desse ótimo mangá e também recomendo que assistam o animê!

Yuyu Hakusho sem sombra de duvidas está em minhas recomendações, tanto pela história que se mantém excelente em todas as sagas, ou pela ligação que os personagens possuem que irão te surpreender. As lutas, todas são de tirar o fôlego, além das cenas hilárias que sempre garantem boas risadas.
Ah! E não posso me esquecer! Ele também conta com algumas das melhores canções de abertura e encerramento.

Simplificando. É um anime completo.

Murilo Tavares

Tenho 27 anos, nascido sem sombra de dúvidas na melhor fase do mundo geek, nos anos 90 onde muitos animes bons vieram para o Brasil e fizeram sucesso. Sou formado em Engenharia da computação e trabalho como Analista de Suporte em uma Software House. No mundo geek sou mais ligado a livros, tenho uma grande síndrome de comprar livros mesmo que eu demore para lê-los. Gosto de animes, entre eles Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Dragon Ball e Hunter x Hunter. E meu herói favorito é o "amigão da vizinhança" o Homem Aranha.

  • enedina dos reis tavares

    olá Murilo sei que deste assunto vc conhece bem pois vi vc crescer assistindo aos episodio com vc lembra, gostei demais da sua postagem e estou esperando as proximas , parabens.