DC Comics anuncia nova identidade visual para DC

Com a proposta de celebrar o passado, presente e futuro da marca, será veiculado a partir do próximo dia 25, na  ‘DC Universe: Rebirth Special #1’  escrita por Geoff Jhons. A nova logo passará a ser incorporada em quadrinhos, animações e filmes da empresa, nessa nova fase conhecida como Rebirth.

Conforme declarado pelo vice presidente de marketing e gerenciamento global de franquias da DC, Amit Desai: “Enquanto os quadrinhos continuam a ser o coração e alma da DC, a marca evoluiu, e agora está pronta para uma forma mais poderosa de contar histórias entre muitos veículos de mídia. A DC é o lar dos maiores super heróis e super vilões, e a nova logo tem a força para se manter a altura de nossos icônicos personagens.”

Confira a mudança:

Logo da esquerda é o atual e o logo da direito estreia dia 25.

DC Comics foi oficialmente designada como tal em 1976, quando virou DC Comics. A sua logo foi desenvolvida na época por Milton Glaser, grande designer. Em 2005, a DC Comics fez o re-design da logo, que era utilizada antes da de 2012, que foi desenvolvida por Josh Beatman. Veja abaixo a evolução dos logos da DC:

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ's e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.