Mais informações sobre o aguardado The Last Guardian

The Last Guardian tem sido um dos jogos mais comentados em toda a indústria dos games, mas não é para menos, pois o jogo foi anunciado pela primeira vez na E3 de 2009, como sendo exclusivo para o PS3. Em 2015 o jogo voltou a ser mencionado e dessa vez como um exclusivo para o PS4 e com lançamento para 2016. Temos recebido várias e várias informações sobre a jogabilidade e inclusive a IGN publicou em seu site alguns vídeos e declarações sobre o que presenciaram em uma sessão em que estiverem presentes. Vocês podem conferir uma parte da matéria aqui e outra aqui.

Em uma das entrevistas com o IGN, Fumito Ueda, o criador de The Last Guardian, falou sobre o equilíbrio do jogo, em relação aos puzzles, combate e exploração, e jogabilidade. Ele chegou a definir The Last Guardian como uma experiência “equilibrada e propositalmente imprevisível”, de tal forma que os gamers não serão capazes de prever o que irão encontrar na próxima fase.

“O nível de design foi desenvolvido de forma a dar a impressão que o jogador tem sempre uma escolha, mesmo quando, na realidade, só a um caminho a percorrer. Os combates no entanto são comparados aos de ICO e são definidos como uma demonstração dos poderes de Trico. Não esperem indicadores de resistências ou elementos presentes em jogos como Shadow of the Colossus uma vez que este não é o espírito do jogo e não se encaixam no conteúdo oferecido por The Last Guardian.”

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ’s e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.