Explicações da Microsoft pelo anúncio do Xbox Scorpio e alguns jogos poderão ser exclusivos

A Microsoft resolveu surpreender nesta E3 2016, trazendo a novidade do Xbox Scorpio junto com o Xbox One S. O console só irá sair nas lojas a partir de 2017 diferente do Xbox One S que irá sair agora em Agosto em todas as lojas.

Em uma entrevista com a Gamespot, Aaron Greenberg, responsável pelo marketing de videogames da empresa afirmou que a Microsoft pensou muito sobre se deveria anunciar o console este ano ou não, devido ao risco de canibalizar as vendas do atual modelo e até mesmo do Xbox One S.

Mas a ideia da Microsoft é permitir ao consumidor decidir o que quer fazer, comprar o Xbox One S já este ano, ou esperar o novo console o ano que vem. Uma vez que os estúdios sabem que existirá o Scorpio, já podem preparar os seus jogos a pensar no futuro, como o caso de Gears of War 4 que está sendo feito para isso.

Perguntas que poderão surgir: os jogos de Xbox One serão compatíveis com a família (incluindo o novo modelo Scorpio)?

A Microsoft anunciou que será possível rodar qualquer um dos jogos, mas Shannon Loftis, numa transmissão no YouTubecomentou que, “É possível que alguns produtores queiram implementar a gama alta em 4K e espero que realmente o façam. Mas todos os jogos atuais serão compatíveis com a Scorpio, não seria uma inovação se não tivéssemos esse compromisso“.

Sobre jogos exclusivos da franquia, Loftis respondeu que, “Não sei. Irá depender da comunidade de produtores e daquilo que querem ou não fazer“.

Assim agora é esperar termos mais informações da Microsoft para sabermos mais sobre este novo console que deverá chegar as lojas apenas em 2017.

Murilo Tavares

Tenho 27 anos, nascido sem sombra de dúvidas na melhor fase do mundo geek, nos anos 90 onde muitos animes bons vieram para o Brasil e fizeram sucesso. Sou formado em Engenharia da computação e trabalho como Analista de Suporte em uma Software House. No mundo geek sou mais ligado a livros, tenho uma grande síndrome de comprar livros mesmo que eu demore para lê-los. Gosto de animes, entre eles Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Dragon Ball e Hunter x Hunter. E meu herói favorito é o "amigão da vizinhança" o Homem Aranha.