Xbox One S pode ser superior ao Xbox One

Rod Fergusson, responsável pelo estúdio The Coalition, atual desenvolvedor de Gears of War 4, revelou que o recém anunciado Xbox One S será mais robusto que o modelo atual de Xbox, podendo ter melhor desempenho gráfico.

O Xbox One S estará disponível em Agosto desse ano e terá suporte para vídeo 4k, o que já poderá melhorar em muito o visual dos futuros jogos, incluindo Gears of War 4. O jogo terá uma resolução dinâmica de acordo com a carga exercida sobre o motor gráfico para manter a campanha em 30 fps e o multiplayer a 60 fps. Fergusson disse também que no Xbox One S que o poder adicional concedido pela GPU e CPU permitiram que os engenheiros do estúdio pudessem reduzir a queda de fps do jogo.

Sobre a Xbox Scorpio, Fergusson disse: “teremos que ver o que o motor consegue fazer com o poder da Scorpio. Será uma questão de descobrir se conseguimos colocar o jogo a rodar em 4K e a 60fps ou 30fps, dependendo do modo de jogo.

Rodar Gears of War 4 a 4K na Xbox Scorpio até pode ser algo interessante mas não está garantido.

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ’s e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.