Outcast: Primeiras impressões sobre a nova série de Robert Kirkman

outcast11

Robert Kirkman, mente por trás do famigerado The Walking Dead, apresentou recentemente sua nova série; produzida pelo canal Cinemax e exibida pela Fox, Outcast chega para trazer o sobrenatural para nossas telas. Deixando os zumbis de lado e focando em uma densa temática, a série traz a história de Kyle Barns (Patrick Fugit), personagem que é atormentado por possessões demoníacas em sua família desde sua infância, inicialmente com sua mãe, onde acompanhamos o sofrimento de Barns quando criança, através de flashbacks que aparecem em grande quantidade na série. Posteriormente, outro incidente envolvendo sua mulher e filha, terminou por afastar o protagonista deles e da sociedade. Recluso, Barns vive isolado em condições precárias e frequentemente é ajudado por sua irmã. Quando um garoto de sua cidade é assolado por uma suposta possessão, ele procura pelo reverendo da cidade, que o ajudou no passado com sua mãe; e durante a sessão de exorcismo do garoto, eles descobrem algo peculiar, não revelarei para preservar a história.

outcast7

A série consegue construir um clima propício à densidade da trama, o ar da cidade pacata que serve de palco para os eventos, proporciona aquela sensação de falsa calmaria, onde sentimos que algo grande está por vir. As conspirações já salientes no enredo, também contribuem para tal sensação, tudo é perfeitamente nublado e revelado no seu devido tempo. Tanto trilha sonora, quanto fotografia, remetem à obras passadas, como se a produção pertencesse aos anos 90 e se situasse nessa época também, embora a utilização de celulares indique que a trama ocorra no presente. É importante ressaltar que a série homenageia os clássicos do terror, algo perceptível desde o início e que contribui para o expectador assimilar aquele universo. Dos atores principais, podemos destacar a excelente química entre Patrick Fugit e Philip Glenister que interpreta o reverendo Anderson. A interpretação de Glenister entrega um religioso sério e focado, ao tempo que evoca certo carisma; Fugit, apesar da carga dramática, também consegue transmitir esse mesmo carisma.

outcast9

Com história acertada e produção técnica de qualidade, Outcast é uma grande adição na grade da Fox, que parece estar apostando no gênero horror, em vista que uma série baseada no filme O Exorcistaestreia no canal em outono. O momento do gênero parece ter ganhado força esse ano, do qual tivemos a grande estreia de sucesso Invocação do Mal 2. Também vale recordar que em Julho teremos Stranger Things, série original da Netflix.

Outcast é exibida pela Fox, e já possuí renovação para segunda temporada. A série, assim como The Walking Dead, é inspirada em uma HQ homônima, também escrita por Robert Kirkman.

Confira o Trailer:

 

 

 

 

 

Renan Gonçalves

Geek assumido. Historiador, assíduo leitor, consumidor de cultura pop (o pop não poupa ninguém). Apaixonado por dinossauros e filmes desde que vi Jurassic Park no cinema! O filme que me desvirginou em 93. Fã de carteirinha de James Bond, desde que vi ele saindo com várias mulheres em todos os filmes, mas ele não me desvirginou (Eu acho). Apelido NAN ou Gaúcho, pois uso nó maragato e até de ginete algumas vezes!