Penny Dreadful cancelada em sua terceira temporada

Exibida pelo canal HBO, a série Penny Dreadful teve seu último episódio exibido nesse domingo nos Estados Unidos, pegando todos de surpresa. O nome desse último episódio foi “The End“, indicando realmente o fim.

John Logan, criador da série, falou ao site Variety que decidiu por um fim na história, encerrando o seu conto envolvendo personagens de literatura em uma ambientação de época. David Nevins, presidente da ShowTime, falou sobre o encerramento: “É isso que é a televisão agora. Não temos que fazer sete temporadas pelo saco de fazer sete temporadas. Alguns programas são feitos para isso, outros, não.

Logan disse que, na segunda temporada, percebeu para onde a história de Vanessa(Eva Green) estava indo, e o encontro dela com Deus seria um final apoteótico: “Era um programa sobre Vanessa Ives e sua batalha com a fé. Uma mulher apegada a Deus e a ao diabo. Falei com Eva, e depois com David.

A série foi finalizada com 3 temporadas, totalizando 27 episódios. O último episódio irá ao ar na HBO Brasil hoje.

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ’s e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.