Sounds Awesome: Playlist para o fim de semana!

Mais um fim de semana se aproximando e nós, amantes assíduos da boa música, geralmente nos deparamos com à ausência de uma boa trilha. Logo solicitei ao meu antigo amigo João Motta, o responsável pelos excelentes posts musicais da série “Sounds Awesome,” a preparação de uma lista especial para esse fim de semana. Logo, ele o fez de modo grandioso! Reunindo o que de melhor ouvira até esse primeiro semestre do ano.

João Motta é viajante de espírito, geólogo e cientista por profissão. Amante de música, boa comida e paisagens. Já jogou um pouco de video- games, viu muitos filmes, mas hoje em dia está mais concentrado em outras coisas, infelizmente.”

Sounds Awesome” – Compilação 2016/1

Dois mil e dezesseis, ano controverso até agora; política, cinema e economia estão em polvorosa. Vamos nos ater à música aqui, OK?

Já que os grandes nomes da música andam bem parados este ano, só com algumas notícias, como o Queens of the Stone Age entrar em estúdio, nada tem aparecido de novo e interessante dentre os nomes já conhecidos, vide o disco do Red Hot Chilli Peppers. Não ouso dizer que ele é ruim, digo que é diferente, é experimental, tem musicalidade boa e produção, mas não ficou chamativo até agora. Talvez faça sentido mais a frente, às vezes acontece.

Em 2016 acabou que finalmente deixei de procurar música nova em blogs e Youtube, acabei me jogando no Spotify, de vez e com algumas influencias de amigos muita coisa boa tem aparecido. Sugiro conferir o perfil do usuário ap_joaopaulo, amigo meu, que está sempre cavucando coisa nova também, assim como eu.
Vou listar algumas bandas específicas que tenho ouvido nesse primeiro semestre, algumas delas não são realmente novas ou de 2016, mas tem feito sentido ou até mesmo colado nesse período, preferencia pra coisas novas, senão teria muita coisa que já é consagrada.

Sem separar por estilo, nem listar as músicas como nos outros posts, do contrário seria um post demasiado longo sobre algo que é preciso ouvir em vez de ler, então escutem a playlist:

Tem coisa introspectiva, animada, quebradeira, só não tem pra dormir.
Seguem nomes das bandas que estão lá, em lista alfabética e sem comentários, asterisco para os mais chamativos até então.

Amen Dunes
Beck
Bloc Party
Car Seat Headrest
Case/Lang/Veirs
The Civil Wars
Courtney Barnett
Dado Villa-Lobos
Faith No More
Far From Alaska
Foals
The Frights
Kurt Vile*
Milky Chance
Nine Inch Nails
Of Montreal
Quilt *
The War on Drugs
Wild Nothing
Wolfmother

 

 

Renan Gonçalves

Geek assumido. Historiador, assíduo leitor, consumidor de cultura pop (o pop não poupa ninguém). Apaixonado por dinossauros e filmes desde que vi Jurassic Park no cinema! O filme que me desvirginou em 93. Fã de carteirinha de James Bond, desde que vi ele saindo com várias mulheres em todos os filmes, mas ele não me desvirginou (Eu acho). Apelido NAN ou Gaúcho, pois uso nó maragato e até de ginete algumas vezes!