Avast compra AVG em acordo bilionário

Na última quinta-feira (7) , o grupo Avast anunciou a compra de sua maior concorrente, a AVG.

Todas as ações foram comprada, totalizando o valor de US$1,3 bilhão ( US$25,00 por ação) . Segundo a Avast, a aquisição da concorrente foi o resultado de uma decisão do conselho de gerenciamento e supervisão da empresa. Com a união, os softwares estarão presentes em mais de 400 milhões de dispositivos móveis e computadores.

Gary Kovacs, CEO da AVG, declarou à imprensa sua posição em relação ao negócio: “Nós acreditamos que juntar forças com a Avast, uma empresa privada com recursos significativos, está totalmente de acordo com as nossas propostas de crescimento e representa o melhor interesse dos nossos acionistas”.

Em relação ao futuro, a Avast não declarou nenhum plano de extinção dos produtos e do nome AVG. Tendo em vista a grande quantidade de assinaturas em vigor, é provável que a Avast prefira honrar esses compromissos, garantindo a sobrevida do AVG por algum tempo.

 

 

 

Gilberto Amaral

Publicitário que adora contar e ouvir uma boa história. Viciado em tudo sobre a cultura pop, de Andy Warhol a Carreta Furacão.