Especial Esquadrão Suicida: O Pistoleiro

Com o filme do Esquadrão Suicida estreando em breve nos cinemas, algumas pessoas ainda se perguntam sobre os personagens principais do filme. Hoje falaremos um pouco sobre o Pistoleiro, personagem interpretado pelo astro Will Smith.

ORIGEM DO ASSASSINO DE ALUGUEL

O Pistoleiro se chama Floyd Lawton, teve sua primeira aparição na edição 59 da revista “Batman“, durante a história “Batman In The Future!“. Floyd e seu irmão sempre foram muito unidos, e para parar com o abusos sofridos pelo pai, resolveram acabar com a vida dele. No momento da ação, Floyd se arrepende, se esconde e mira na mão de seu irmão para desarma-lo. Floyd erra e acaba matando seu irmão, a partir daí ele jurou nunca mais errar um tiro.

 

SÓ EXISTE LUGAR PARA UM BATMAN EM GOTHAM CITY

Com o objetivo de honrar seu irmão e ser um herói, Floyd se mudou para Gotham City e logo se tornou o Pistoleiro. Considerado o melhor atirador do universo DC, ele ficou famoso por prender diversos bandidos com apenas um tiro.Por fim, mirou suas armas para Batman, pois queria ser o maior herói da cidade. O resultado é bem óbvio, Floyd foi derrotado e capturado pelo Homem Morcego.

 

TODO ESQUADRÃO PRECISA DE UM LÍDER, MESMO UM ESQUADRÃO SUICIDA

Preso e sem nenhuma perspectiva, Floyd foi abordado por Amanda Waller, que lhe ofereceu a oportunidade de líderar um grupo de operações especiais compostos apenas por criminosos. Em contrapartida, Amanda ajudaria na redução do tempo de sua pena. Foi assim que o EsquadrãoSuicida foi concebido, o Pistoleiro se uniu  a Rick Flag, Tigre de Bronze, Capitão Bumerangue, Magia e Arrasa-Quarteirão concluindo assim a primeira formação da equipe.

 

PROTAGONISMO ENTRE OS ASTROS

Com a confirmação da adaptação do esquadrão para os cinemas, Will Smith se interessou pelo papel, ele queria fazer parte do universo DC. Mas Will é reconhecido por querer o protagonismo solitário em seus filmes, algo que seria quase impossível com Jared Leto, Ben Affleck e Margot Robie no elenco. Foi então que o diretor do longa, David Ayer o procurou e uma longa conversa, decidiram dar o personagem a Smith.

“Ele tem esse carisma, é uma pessoa que atrai outras, então é o cara perfeito para liderar o grupo. Ele é um dos caras, não tem nenhum disparate de estrela de cinema. É o Pistoleiro perfeito, pois eles são vilões, mas não sabem que são vilões. São pessoas que fizeram péssimas decisões nas suas vidas e por conta dessas decisões são definidos pelos outros: ‘você é isso agora, você é mau’”.  Disse David.

 

 

Esquadrão Suicida estreia dia 4 de agosto aqui no Brasil.

 

 

Gilberto Amaral

Publicitário que adora contar e ouvir uma boa história. Viciado em tudo sobre a cultura pop, de Andy Warhol a Carreta Furacão.