Especial Esquadrão Suicida: Crocodilo Assassino

Com o filme do Esquadrão Suicida estreando em breve nos cinemas, algumas pessoas ainda se perguntam sobre os personagens principais do filme. Após apresentarmos o Pistoleiro e também o Capitão Bumerangue, chegou a vez de um  dos mais temidos inimigos do Batman, o Crocodilo Assassino.

 

DIRETAMENTE DOS ESGOTOS DE GOTHAM

O Crocodilo Assassino na verdade é Waylon Jones, abandonado no deserto por seu pai por ter um comportamento violento e aparência de um réptil, acabou sobrevivendo e se tornou um dos vilões mais poderosos do Homem Morcego. Foi criado por Gerry Conway e Gene Colan na 523° edição de Detective Comics no ano de 1983.

 

PODERES GENÉTICOS

Waylon nasceu com atavismo regressivo, o que significa que ele herdou características de espécies ancestrais da raça humana, como os répteis. Esta condição tem sido aumentada pela presença de um Meta-humanometagene. Por isso, ele tem várias habilidades físicas extraordinárias relacionadas. Sua pele é endurecida e quase impenetrável, podendo receber até disparos a queima roupa. É forte suficiente para arrancar a porta de um cofre de banco, além de ter poderes regenerativos e um olfato apuradíssimo.

 

CARNE NOVA NO ESQUADRÃO SUICIDA
Waylon nunca participou de um quadrinho do Esquadrão Suicida, a escolha para o longa foi do diretor David Ayer. Ayer disse que sua participação faz sentido, pois Croc é um dos vilões com mais apelo entre os fãs. Porém, ele já participou do esquadrão em um longa animado chamado Batman: Assault on Arkham e está cotado para fazer parte da nova equipe nos quadrinhos chamada Suicide Squad:Rebirth. No filme do Esquadrão Suicida, o Crocodilo Assassino será interpretado por Adewale Akinnuoye- Agbaje (Lost)

 

 

Esquadrão Suicida estreia dia 4 de agosto em todo o Brasil.

 

Gilberto Amaral

Publicitário que adora contar e ouvir uma boa história. Viciado em tudo sobre a cultura pop, de Andy Warhol a Carreta Furacão.