Dono do KickAss Torrents é preso

As autoridades dos Estados Unidos prenderam o suposto dono do site Kickass Torrents, um dos sites mais antigos de compartilhamento de arquivos via torrent do mundo. Artem Vaulin, um ucraniano de 30 anos, foi preso na Polônia, é acusado de violação dos direitos autorais e lavagem de dinheiro.

Além da prisão do suposto dono, o tribunal concedeu a apreensão de uma conta bancária associada ao Kickass Torrents, além de vários domínios do site. De acordo com um advogado que acompanha a situação, o site ajudou a distribuir ilegalmente mais de US$ bilhão de dólares em material protegido por direitos autorais.
O Kickass Torrents possui milhões de visitas únicas por dia, tendo se tornado o maior site de compartilhamento de torrents do mundo, superando até mesmo o famoso The Pirate Bay. Segundo estimativas da polícia, o site gerava um faturamento de mais de US$16 milhões de dólares por ano.

 

Gilberto Amaral

Publicitário que adora contar e ouvir uma boa história. Viciado em tudo sobre a cultura pop, de Andy Warhol a Carreta Furacão.