Especial Esquadrão Suicida: Arlequina

Com o filme do Esquadrão Suicida estreando em breve nos cinemas, algumas pessoas ainda se perguntam sobre os personagens principais do filme. Após apresentarmos o Pistoleiro, o Capitão Bumerangue e o Crocodilo Assassino, chegou a vez da mais bela e maluca personagem do esquadrão, a Arlequina.

 

UMA VILÃ ANIMADATBA12

Ao contrário da maioria dos personagens das DC, a Arlequina foi criada exclusivamente para a série animada do Batman (Batman: The Animated Series). Sua participação se resumiria a um episódio chamado “Um favor para o Coringa”. A aceitação pelos fãs foi tanta que a personagem participou de mais spin-offs até que acabou sendo levada para os quadrinhos em The Batman Adventures n°12.

 

DOUTORA HARLEEN FRANCES QUINZEL?

Arlequina era uma estudante de medicina em Gotham, e em seu período trabalhando no Asilo Arkham, ficou fascinada por um lunático psicopata assassino em especial (Sim, ele mesmo). Após ajudá-lo em uma de suas diversas fugas, Harleen se tornou suspeita das autoridades, que a prenderam em Arkham. Após um terremoto em Gotham, Harleen fugiu e se tornou a namorada, empregada e comparsa do inimigo mais famoso do Batman.

 

ESQUADRÃO DA ARLEQUINA

Com o reboot do universo DC, Arlequina se torna parte do esquadrão nos Novos 52. Presa em Belle Reve, ela é chantageada a participar da equipe de vilões. Suas habilidades com armas e acrobacias logo a tornaram um dos membros mais perigosos do esquadrão, mas sua forte ligação com o Coringa sempre deixou os outros integrantes com um pé atrás, em algumas histórias ela trai o grupo em prol de seu platônico (e maluco) amor pelo palhaço.

 

UMA VILÃ DE WALL STREET

Margot Robbie famosa pelo papel da esposa de Leonardo Di Caprio em O Lobo de Wall Street, será a Arlequina dos cinemas, mas ela não é a primeira a interpretar a personagem.  Mia Sara (Vivendo a Vida Adoidado) foi a vilã na série Birds of Prey produzida pela Warner. Mais recentemente, Cassidy Alexa se tornou a Arlequina em uma breve participação na série Arrow, da CW. Cassidy teria uma participação maior, mas foi cortada devido a inclusão da personagem no filme do esquadrão.

 

Esquadrão Suicida estreia dia 4 de agosto em todo o Brasil.

 

Gilberto Amaral

Publicitário que adora contar e ouvir uma boa história. Viciado em tudo sobre a cultura pop, de Andy Warhol a Carreta Furacão.