Produtor assume responsabilidade pelo atraso de The Legends of Zelda: Breath of the Wild

O jogo The Legends of Zelda: Breath of the Wild que começou a ser produzido em 2013 pela Nintendo sofreu com vários atrasos desde o seu anúncio. A primeira data prevista para o lançamento era para 20015, foi adiado para 2016, e na E3 deste ano ficamos sabendo que o jogo irá sair apenas em 2017. Mas qual o motivo de todos esses atrasos?

Em uma entrevista para Edge, revista britânica, Eiji Aonuma produtor do jogo, diz ser o responsável por esses atrasos. “Temos marcos durante o desenvolvimento. Eu jogo, faço comentários, e guio a equipe para a direção que ela deve tomar. Em uma delas, o jogo estava fantástico. Tinha muitos elementos ótimos. Na seguinte, tudo aquilo havia desaparecido”.

“Eu fiz diversos comentários sobre o que precisava ser colocado, mas nunca disse a eles o que estava bom naquele ponto. Então, a equipe adicionou coisas que eu recomendei, mas também colocou outros elementos que eles acharam que funcionaria bem e isso acabou quebrando as partes boas da build anterior. Eu aprendi que, quando o jogo está bom, preciso dizer. Se eu tivesse feito isso, talvez o desenvolvimento não teria demorado tanto”, disse o produtor.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado em 2017 para Nintendo Wii U e Nintendo NX.

 

Murilo Tavares

Tenho 27 anos, nascido sem sombra de dúvidas na melhor fase do mundo geek, nos anos 90 onde muitos animes bons vieram para o Brasil e fizeram sucesso. Sou formado em Engenharia da computação e trabalho como Analista de Suporte em uma Software House. No mundo geek sou mais ligado a livros, tenho uma grande síndrome de comprar livros mesmo que eu demore para lê-los. Gosto de animes, entre eles Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Dragon Ball e Hunter x Hunter. E meu herói favorito é o “amigão da vizinhança” o Homem Aranha.