Especial Esquadrão Suicida: Slipknot

Com o filme do Esquadrão Suicida estreando em breve nos cinemas, algumas pessoas ainda se perguntam sobre os personagens principais do filme. Após apresentarmos o Pistoleiro, o Capitão Bumerangue, Crocodilo Assassino e a Arlequinachegou a vez do vilão preferido dos escoteiros, Slipknot.

 

AMARRANDO UMA TEMPESTADE

Slipknot é Christopher Weiss, um químico que desenvolveu uma substancia pegajosa para suas cordas, fazendo com que elas grudem em qualquer coisa que elas toquem. Sua primeira aparição foi em Firestorm #28, de 1984. Onde o vilão, trabalhando para a organização secreta “2000 Comittee” tentou sem sucesso capturar o herói Firestorm.

 

DOBRA, PASSA E PUXA

Slipknot pode fazer absolutamente tudo com suas cordas. Com uma habilidade que faria a Mulher Maravilha ter inveja, ele consegue capturar até os mais fortes heróis da DC. Suas cordas contem um revestimento químico que as deixam muito mais fortes, podendo se prender a praticamente qualquer objeto ou pessoa.

 

COM A CORDA NO PESCOÇO E UMA BOMBA NO BRAÇO

Como um dos membros originais do Esquadrão Suicida ( e um dos mais perigosos) Slipknot recebeu um presente pra lá de especial, uma bomba amarrada ao seu braço, que explodiria caso ele se afastasse da missão. Outro membro que também tinha uma dessas bombas era o Capitão Bumerangue, que convenceu Slipknot de que as bombas eram falsas. Durante a batalha, o vilão se viu impotente contra os inimigos e decidiu escapar, fugindo para o pântano. Lá, o dispositivo começou apitar, mas Slipknot não deu atenção e continuou correndo, até que a bomba explodiu, decepando seu braço direito. Apesar de disso, ele sobreviveu e foi encontrado dias depois.

 

PARA ESCAPAR, PUXE A CORDA

No filme do Esquadrão, Slipknot será interpretado por Adam Beach ( O Último Grande Guerreiro). Adam comentou um pouco sobre a nova roupagem e importância que seu personagem receberá no filme: “Não, não vou vestir spandex, será um uniforme tático com muitas cordas. Slipknot será básicamente o plano de fuga, caso algo aconteça”

 

 

Esquadrão Suicida estreia dia 4 de agosto em todo o Brasil.

 

Gilberto Amaral

Publicitário que adora contar e ouvir uma boa história. Viciado em tudo sobre a cultura pop, de Andy Warhol a Carreta Furacão.