Especial Esquadrão Suicida: Katana

“Com o filme do Esquadrão Suicida estreando em breve nos cinemas, algumas pessoas ainda se perguntam sobre os personagens principais do filme. Após apresentarmos o Pistoleiro, o Capitão BumerangueCrocodilo Assassino , Arlequina e Slipknot, apresentaremos agora a vilã Katana.”

ORIGEM

Tatsu Yamashiro não é uma das vilãs mais conhecidas da DC, sua origem é trágica e começa com a morte de seu marido e filhos pelas mãos da Yakuza. Afim de vingar seus familiares, nossa vilã se dedica ao estudo das artes marciais e em seu jornada encontra uma espada capaz de absorver a alma de seus inimigos, agora com poderes e treinamento, Tatsu não existe mais, dando lugar para a impiedosa Katana. Nos quadrinhos tem sua primeira aparição em uma história do Batman, em Julho de 1983, intitulada “The Brave and the Bold.”

TREINANDO COM O MELHOR

Katana treina com Batman; a guerreira que já havia passado pelas clássicas artes japonesas , se tornando uma samurai, acaba dentro do grupo Renegados, onde é orientada a usar todo seu potencial. A equipe Renegados, todos “liderados” pelo Homem-Morcego, em sua formação inicial, contava com a presença de Katana, Raio Negro, Auréola, Metamorpho e Geo-Force. Sua espada Katana, ainda conta com habilidades místicas, além de roubar a alma de seus inimigos a espada possui antigos espíritos alojados, que podem ser invocados por seu portador.

DENTRO DE ESQUADRÃO SUICIDA

A vilã nunca foi membro do Esquadrão nas HQs, e será interpretada pela novata Karen Fukuhara, vale também lembrar que a personagem já fez aparições em Arrow e em algumas animações da DC.

 

Esquadrão Suicida estreia dia 4 de agosto em todo o Brasil.

 

 

 

Renan Gonçalves

Geek assumido. Historiador, assíduo leitor, consumidor de cultura pop (o pop não poupa ninguém). Apaixonado por dinossauros e filmes desde que vi Jurassic Park no cinema! O filme que me desvirginou em 93. Fã de carteirinha de James Bond, desde que vi ele saindo com várias mulheres em todos os filmes, mas ele não me desvirginou (Eu acho). Apelido NAN ou Gaúcho, pois uso nó maragato e até de ginete algumas vezes!