Especial Esquadrão Suicida: El Diablo

“Com o filme do Esquadrão Suicida estreando em breve nos cinemas, algumas pessoas ainda se perguntam sobre os personagens principais do filme. Após apresentarmos PistoleiroCapitão BumerangueCrocodilo Assassino , Arlequina,  Slipknot e Katana.” Chegou a hora de conhecermos o piromaníaco El Diablo.

ORIGEM INCENDIÁRIA 

O primeiro personagem a adotar tal alcunha, foi Lazarus Lane, aparecendo pela primeira vez em All-Star Western #2. Surgindo nos anos 70, ele fez parte do universo western da DC, junto com o tão conhecido Jonah Hex. Rafael Sandoval fora o segundo personagem do universo que ganhou o título de El Diablo, além de sua própria HQ intitulada El Diablo #1, em 89. E finalmente temos Chato Santana, que estará presente em Esquadrão Suicida. 

CHATO ON FIRE

Chato atua como traficante de drogas, membro de uma gangue, vive em constante conflito com outras gangues e com a polícia; em um desses combates travados, o vilão acabou baleado. No hospital, encontra Lazarus Lane, o primeiro a utilizar do título El Diablo. Lane que estava próximo de morrer, transfere seus poderes para Chato. Dentre tais poderes, estão a habilidade de manipulação e criação de fogo, tornando o personagem praticamente imune as altas temperaturas. Cada vez que usa de sua habilidade, uma das inúmeras tatuagem do seu corpo desaparece, o que leva Chato a estar constantemente conseguindo novas.

DENTRO DO ESQUADRÃO 

Nas HQs, El Diablo em sua guerra de gangues, acaba utilizando de seus poderes e incendeia um edifício de seus rivais, porém no final do embate, percebe que inocentes foram mortos por sua ação. Por seu senso de consciência, o vilão acaba se entregando para a polícia e é condenado a morte, porém ele acaba sendo “recrutado” e vai parar no projeto secreto de Amanda Waller. No cinema o personagem será interpretado por Jay Hernandez (O Albergue).

 

Esquadrão Suicida estreia dia 4 de agosto em todo o Brasil.

 

 

 

Renan Gonçalves

Geek assumido. Historiador, assíduo leitor, consumidor de cultura pop (o pop não poupa ninguém). Apaixonado por dinossauros e filmes desde que vi Jurassic Park no cinema! O filme que me desvirginou em 93. Fã de carteirinha de James Bond, desde que vi ele saindo com várias mulheres em todos os filmes, mas ele não me desvirginou (Eu acho). Apelido NAN ou Gaúcho, pois uso nó maragato e até de ginete algumas vezes!