Sega considera fazer remake para Yakuza 2, 3, 4 e 5

Depois de uma década desde o lançamento do primeiro game da franquia Yakuza(2005), do Playstation 2 ao Playstation 4 e sem nenhum remake dentre os 7 já lançados, a SEGA cogita fazer remakes do 2 ao 5 para o console da atual geração(Playstation 4).

Durante um streaming realizado no Japão, o produtor Toshihiro Bagoshi que o processo de recriação do primeiro game foi popular na Ásia, com cerca de 500 mil cópia comercializadas, o que acendeu o desejo em fazer mais remakes da franquia.

Com novos conteúdos e a melhoria de recursos presentes nas atuais plataformas, Kiwami é um remake formidável (remake do Yakuza 1). Se a SEGA seguir a risca da mesma forma para os outros, com certeza podemos esperar uma ótima qualidade de suas sequências.

Os jogos da franquia Yakuza normalmente demoram em torno de 1 ano para chegar no Ocidente, como por exemplo o Yakuza Zero que está previsto para Janeiro de 2017 e o Yakuza 6 que será lançado no Japão em Dezembro desse ano, pode dar as caras no Ocidente no final do ano que vem. Se esses games pousarem no Brasil, mesmo que demorem para chegar, já vai deixar uma boa quantidade de fãs felizes, pois é um dos games que mais se aproxima de Shenmue, que está sendo muito bem aguardado pelos fãs também.

Pra finalizar, foi divulgada uma outra informação sobreo Yakuza 6. O produtor disse que o game contará com a presença de personagens dos jogos anteriores, porém, só será possível controlar Kazuma Kiryu, o atual protagonista.

 

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ’s e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.