Confira qual foram as mudanças da atualização Day One de No Man’s Sky

Antes do lançamento oficial do game, a Hello Games já havia dito que seria muito importante fazer a instalação da primeira atualização de No Man’s Sky antes de se aventurar pelos planetas, pois haviam mudanças significativas comparadas a versão na mídia física.

Além de tudo falado anteriormente, Sean Murray, o criador do jogo e fundador da Hello Games, fez uma publicação no site oficial com as modificações que a equipe estava trabalhando nas últimas semanas, após o game ter ido para a versão final.

Abaixo, está a lista conforme consta no site oficial do game. Confiram as modificações:

  • Os Três Caminhos – Existem agora novos caminhos únicos no jogo. É necessário começar em um novo save, após a atualização instalada, levando em consideração que as decisões iniciais terão impacto no que será visto até o final da aventura;
  • O Universo – Foi mudado o algoritmo que gera o universo. Os planetas mudaram de sítio. Os ambientes trocaram de biomas. As galáxias têm outra forma. Tudo para criar mais variedade do que antes. As galáxias são agora 10 vezes maiores;
  • Diversidade – As criaturas são mais diversas em termos de ecologia e densidade;
  • Planetas – Foi adicionadas mais luas mortas, atmosferas baixas e perigos extremos aos planetas. Os perigos extremos incluem nevoeiros e tempestades de areia;
  • Atmosfera – O espaço, noite e dia têm quatro vezes mais variedade devido a um novo sistema atmosférico, que reparte a luz com mais precisão para criar pores-do-sol mais intensos;
  • Rotação de Planetas – Os testes tornaram evidente que as pessoas estão com dificuldades em se ajustarem, por isso os seus efeitos foram reduzidos ainda mais;
  • Geração de Terreno – Cavernas com 128m de altura são agora possíveis. Anomalias geométricas foram adicionadas. A erosão subaquática gera leitos marinhos mais interessantes;
  • Diversidade de Naves – Uma maior variedade de naves por sistema solar estão disponíveis para compra. A carga e tecnologia instalada têm mais variedade, e as naves apresentam mais atributos únicos;
  • Inventário – Os inventários das naves têm cinco vezes mais recursos por slot. Os inventários de fatos têm 2.5 vezes mais espaço por slot. Isto encoraja a exploração e dá liberdade logo no início. Provavelmente será aumentado isto ainda mais na próxima atualização, para as pessoas nas últimas fases do jogo, e para permitir um maior potencial de comércio;
  • Comércio – O comércio está mais profundo. Os sistemas solares e planetas têm as suas próprias exigências e necessidades, com base na economia galática. Estar atento a isto é a chave para ter sucesso no comércio. Ainda está sendo trabalhado nos ajustes com base na forma como toda a gente joga, mas todos os valores de comércio foram reequilibrados na galáxia, dando-lhe mais profundidade. Vários exploits foram descobertos e removidos;
  • Alimentação – As criaturas têm a sua própria dieta, com base no planeta e clima. Alimentá-las corretamente terá diferentes resultados por espécie, tal como minar por vocês, proteger o jogador, tornarem-se animais de estimação, alertar para loot raro ou encontrarem recursos valiosos;
  • Sobrevivência – Recarregar a proteção contra perigos requer recursos raros, tornando os fragmentos de escudo úteis outra vez. As tempestades podem ser mortíferas. Proteção contra perigos e melhorias aos fatos foram adicionados. Os líquidos são frequentemente mais perigosos;
  • Efeitos Gráficos – A iluminação e resolução das texturas foram melhoradas. A qualidade das sombras redobrou. O AA Temporal não chegará a tempo, mas está perto;
  • Equilíbrio – Centenas de melhorias passaram por alterações nas estatísticas (principalmente fatos-exo e naves, mas também as armas), novas melhorias foram adicionadas;
  • Combate – O Auto Aim e a mira das armas foram completamente reescritos para uma sensação mais gentil no geral, mas quando precisar vão se fixar mais ao alvo. Os sentinelas agora alertam-se uns aos outros, caso não trate deles rapidamente. As IA Quad e Walker são muito mais desafiantes, é possível ter bastante dificuldade sem uma arma poderosa;
  • Combate no Espaço – Técnicas avançadas foram introduzidas, como drifting de travões e dano crítico. Missões de Recompensa e batalhas maiores podem ocorrer. A frequência dos piratas foi aumentada, bem como a dificuldade, dependendo da tua carga;
  • Exploits – O exploit da warp cell infinita e o exploit dos recursos raros foram removidos. As pessoas que estavam usando esses truques estavam arruinando a experiência para eles mesmos, mas as pessoas são estranhas e não conseguem parar;
  • Estabilidade – Fundações para edifícios em planetas super grandes. Foi resolvido vários crashes de baixa de reprodução, em particular quando o jogador viajava mais de 256 anos luz numa sessão (apenas era possível devido a exploit na warp cell);
  • Estações Espaciais – Os interiores são mais variados. Foram adicionados bares, salas de comércio e laboratórios de hidroponia;
  • Networking – A capacidade de analisar sistemas solares que outros jogadores descobriram no Mapa Galáctico, aumentando a chance de colisões. Os sistemas solares descobertos por outros jogadores aparecem durante os vôos no Mapa Galáctico;
  • Análise de Naves – Procurar por pontos de interesse na tua nave é agora possível. Os edifícios são gerados mais cedo e aparecem nas análises das naves;
  • Voar sob Terreno – Os pop-in e artefatos de sombras foram reduzidos. A velocidade de geração foi aumentada em duas vezes (os planetas com grandes corpos de água serão o alvo da próxima atualização);
  • Escrita – O caminho Atlas foi reescrito por Sean Murray e James Swallow (o escritor de Deux Ex). Aborda mais claramente o tema geral da liberdade do jogador. O texto das missões iniciais foi reescrito para permitir múltiplos finais.

 

No Man’s Sky foi lançado dia 9 de Agosto para a Playstation 4 e será lançando dia 12 de Agosto para PC.

 

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ’s e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.