Novo acessório permite sentir os cheiros de peidos do game South Park

A animação South Park e seus derivados sempre foram conhecidos pelo seu humor extremamente escatológico e satírico. Mas, ao que parece, a brincadeira foi levada (um pouco) mais a sério dessa vez.

Para acompanhar o lançamento do novo jogo da série, South Park: The Fractured But Whole, a Ubisoft desenvolveu uma versão do já conhecido Oculus Rift, só que para narizes e com o nome de Nosulus Rift. A ideia consiste em que o jogador possa sentir o cheiro dos peidos (sim, peidos) soltados pelo personagem principal, pois esses mesmos peidos (sim, peidos) são a principal forma de jogabilidade presente no game, como formas de ataque contra inimigos e também de deslocamento no ar.

Acompanhe abaixo um vídeo demonstrativo do Nosulus Rift e o caminho para que ele pudesse se tornar uma realidade, em uma parceria com o consultor de design Nakata Tuobashi e Jurgen Bischoff, o consultor de aromas responsável pelas “agradáveis” fragrâncias do acessório.

South Park: The Fractured But Whole está programado para chegar às lojas em 6 de Dezembro com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.