Nova atualização de Pokémon GO permite aos jogadores verificar o IV do seu Pokémon

Durante a semana, a Niantic soltou uma nova atualização para os jogadores de Pokémon GO. A nova atualização trás para os jogadores uma forma de verificar o IVs de seus Pokémon para saber o quão forte eles são.

Antes dessa atualização não havia jeito de verificar isso pelo próprio aplicativo, por isso jogadores usavam uma “calculadora” de terceiros para conferir.

O que é o IV de um Pokémon?

IV é a abreviatura para “Individual Value” ou “Valor individual”. Como todos sabem todos os Pokémon tem um CP, seu Peso e HP. Mas foram descobertos que dentro de cada Pokémon ainda existe seus Valores Individuais como “defesa”, “stamina” e “ataque”. Esses valores podem diferenciar muito numa luta. Sendo que um Pokémon pode ter o mesmo CP de um outro Pokémon igual, mas esses 3 atributos que citei podem ser diferentes, decidindo qual Pokémon irá vencer a luta.

Como dito acima, antigamente, para você descobrir o IV de seu Pokémon, era preciso de uma calculadora de terceiros para fazer o cálculo, mas nesta última atualização, a Niantic implementou isso para dentro do jogo.

Como fazer para descobrir o IV do meu Pokémon dentro do jogo?

É bem simples, basta apenas entrar no símbolo da pokébola e escolher a opção Pokémon.

pokemongo_atualizaçao_agosto_1

 

Escolha o Pokémon que você deseja verificar o IV e clique nele. No canto inferior direito, clique nos 3 traços.

pokemongo_atualizaçao_agosto_2

 

E depois em APPRAISE. Assim, irá aparecer o líder da sua equipe te passando as informações desses Pokémon.

pokemongo_atualizaçao_agosto_3

pokemongo_atualizaçao_agosto_4

 

Se preferir fazer o cálculo na mão, clique aqui para ir para a calculadora.

A Niantic ainda promete muitas mudanças no jogo ainda. Assim que nós, do Robotgeeks, tivermos mais informações, estaremos passando para vocês.

 

Murilo Tavares

Tenho 27 anos, nascido sem sombra de dúvidas na melhor fase do mundo geek, nos anos 90 onde muitos animes bons vieram para o Brasil e fizeram sucesso. Sou formado em Engenharia da computação e trabalho como Analista de Suporte em uma Software House. No mundo geek sou mais ligado a livros, tenho uma grande síndrome de comprar livros mesmo que eu demore para lê-los. Gosto de animes, entre eles Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Dragon Ball e Hunter x Hunter. E meu herói favorito é o “amigão da vizinhança” o Homem Aranha.