Steve Rogers não é mais o Capitão América do UCM, afirma Joe Russo

Após os eventos acontecidos em Capitão América: Guerra Civil, muito se falou sobre qual seria o futuro do Sentinela da Liberdade nos cinemas. E ao que parece, Steve Rogers abandonou a alcunha de Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel após sua batalha final contra o Homem de Ferro. É o que afirma Joe Russo, um dos diretores do filme, em entrevista ao Huffington Post.

“Acho que ele derrubar o escudo é ele deixando a identidade. É ele admitindo que certamente a identidade do Capitão está em conflito, com a escolha totalmente pessoal que ele estava tomando”.

Devemos acompanhar novas aventuras com o personagem em Vingadores: Guerra Infinita, mas com um novo nome: Nômade. A identidade é assumida por Rogers nos quadrinhos após sua desilusão com os ideais americanos que estava representando.

O DVD e Blu-ray de Capitão América: Guerra Civil chega às lojas e locadoras de todo o mundo em 14 de setembro.

 

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.