[ESPECIAL] Harry Potter, Livros, Filmes e Curiosidades – Parte 5

Vamos começar nossa quinta parte do especial Harry Potter, como de costume, estão todos convidados para embarcar no expresso de Hogwarts para descobrimos mais coisas sobre este mundo.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix), é a quinta parte do livro escrito por J.K. Rowling. Publicado em 21 de Junho de 2003 na Inglaterra e chegando ao Brasil em Novembro de 2003, sendo a obra mais longa escrita pela autora. Foram vendidos 5 milhões de cópias do livro em apenas 24 horas de lançamento, evidenciando o quão aguardado fora a obra.
Como não poderia ser diferente, a história ganhou uma adaptação para o cinema, com sua estreia ocorrida em 11 de Julho de 2007 nos Estados Unidos, Brasil e Reino Unido. O filme teve uma arrecadação de $938 milhões em circuito mundial, ficando com o título de segunda maior bilheteria do ano, a quarta maior da série e a décima sexta maior da história.
Com todo sucesso que da série, os produtores de jogos continuavam se beneficiando com isso, fazendo vários jogos do universo para todas as plataformas, e tentando acompanhar e inovar dentro dos próprios games, o título em questão, teve uma pequena mudança em relação aos jogos anteriores. Os produtores resolveram abrir o modo Free Play, que permite o jogar explorar o ambiente todo, sem restrições.

HP5_1
Capa do jogo Harry Potter and the Order of the Phoenix para PC

 

 

 

Sinopse

HP5_2
Capa do livro pela edição brasileira

Harry Potter vai começar seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e deseja muito retornar à escola e descobrir por que seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durante as férias. Porém, o que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse novo ano em Hogwarts, vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo.

 

Curiosidades
Como em todas as histórias de Harry Potter as criaturas mágicas continuam aparecendo frequentemente nas histórias, como visto nos anteriores temos duendes, elfos, hipogrifos entre outros. Com o passar do tempo, os diretores do filme começam a mudar o foco das criaturas para se atentarem mais à trama dos personagens.
Temos a primeira aparição de Luna Levegood, que será uma personagem muito importante a partir deste momento, e para os fãs que tanto esperavam, é a partir desta história que começamos a ver as primeiras paixões dos personagens se desenvolverem, inclusive o primeiro beijo de Harry.

HP5_3
Armada de Dumbledore

Filme

Harry Potter e a Ordem da Fênix foi lançado em 11 de Julho de 2007 no Reino Unido, Estados Unidos e Brasil. O filme foi bem aceito pela crítica, e foi indicado à diversos prêmios, dentre eles o BAFTA Awards para Desenho de Produção e Efeitos Visuais. Além ser ganhador do Prêmio National Movie Awards da ITV nas categorias:
Melhor Filme Familiar
Melhor Ator – Daniel Radcliffe
Melhor Atriz – Emma Watson

 

Vamos continuar a apresentação de alguns personagens importantes desta série

Oliver Martyn John Phelps, intérprete de Jorge Weasley, nascido 25 de fevereiro de 1986 em Londres, Inglaterra. Oliver é irmão gêmeo de James Phelps, ele e o irmão sempre gostaram muito da série Harry Potter e logo que souberam dá chance de fazer um teste para participarem do filme não pensou duas vezes, fizeram o teste e logo após alguns dias souberam que seriam os gêmeos Weasley. Depois da série Oliver não teve mais nenhuma aparição na TV.

HP5_4
Oliver Martyn John Phelps

James Andrew Eric Phelps, intérprete de Fred Weasley, nascido 25 de fevereiro de 1986 em Londres, Inglaterra. Igual seu irmão James ficou mega empolgado com a chance de trabalhar na série Harry Potter, e junto com seu irmão não pensou duas vezes para fazer o teste. Após a série James também não participou mais de nada na televisão.

HP5_5
James Andrew Eric Phelps

Imelda Mary Philomena Bernadette Staunton, intérprete de Dolores Umbridge, nascida 09 de janeiro de 1956 em Londres, Inglaterra. Imelda já ganhou muitos prêmios como atriz, entre eles estão BAFTA de Melhor Atriz e o Coppa Volpi de Melhor Atriz no Festival de Veneza, além de ter sido nomeada ao Óscar, Globo de Ouro e o Screen Actors Guild Award de Melhor Atriz tudo isso com o filme Vera Drake. Depois finalizar as gravações da série Imelda participou de mais um grande filme nos cinemas, Malévola interpretando uma das fadas.

HP5_6
Imelda Mary Philomena Bernadette Staunton

Assim acabamos a parte 5 da nossa série, aproveitem para deixarem suas opiniões sobre ela. E não deixem de curtir nossa Fanpage, sigam nosso Instagram e Twitter.

Até Mais!

O que?? Não viram as outras quatro partes?? Não se preocupem, é só clicar em qual você deseja ver: Parte I, Parte II, Parte III e Parte IV.

 

Murilo Tavares

Tenho 27 anos, nascido sem sombra de dúvidas na melhor fase do mundo geek, nos anos 90 onde muitos animes bons vieram para o Brasil e fizeram sucesso. Sou formado em Engenharia da computação e trabalho como Analista de Suporte em uma Software House. No mundo geek sou mais ligado a livros, tenho uma grande síndrome de comprar livros mesmo que eu demore para lê-los. Gosto de animes, entre eles Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Dragon Ball e Hunter x Hunter. E meu herói favorito é o “amigão da vizinhança” o Homem Aranha.