Editora Aleph lançará livro dentro da cânone de Rogue One

Catalyst, novo título literário oficial da cânone de Star Wars, deverá ser lançado um mês antes do longa Rogue One, que chega às telas em Dezembro desse ano. O livro, como os outros já lançados, chegará no Brasil pela Editora Alephembora seu lançamento esteja programado apenas para o segundo semestre de 2017 em território nacional. O título traz sua história situada nas guerras clônicas, quando os separatistas ainda estavam em guerra com a república, onde devemos conhecer mais sobre a família Erso e as relações que permeiam os personagens principais do nova longa, entre eles Orson Krennic (Ben Mendelsohn) e Galen Erso (Mads Mikklesen), pai de Jyn (Felicity Jones).

Confira a Sinopse:

“Como membro do projeto secreto da Estrela da Morte, do Chanceler Palpatine, Orson Krennic é escalado para desenvolver uma grande arma antes que seus inimigos o façam. E um antigo amigo de Krennic, o brilhante cientista Galen Erso, pode ser a chave. A pesquisa de Galen focada em energia chamou a atenção de Krennic e seus amigos, fazendo do cientista uma peça fundamental no conflito da galáxia. Porém, depois de Krennic resgata Galen, sua esposa Lyra e sua pequena filha Jyn, de um grupo de sequestradores separatistas, a família Erso fica em profundo débito por Krennic, que oferece uma extraordinária oportunidade para Galen: continuar seus estudos científicos, com todos os recursos à sua disposição. Enquanto Galen e Lyra acreditam que e essa pesquisa será usada da forma mais altruísta possível, Krennic tem outros planos, que finalmente podem transformar a Estrela da Morte em realidade”.

James Luceno é o autor do título que funcionará como prequel para o universo do novo filme, o livro já pode ser adquirido através da pré-venda da Amazon, mas apenas em inglês no momento.

Renan Gonçalves

Geek assumido. Historiador, assíduo leitor, consumidor de cultura pop (o pop não poupa ninguém). Apaixonado por dinossauros e filmes desde que vi Jurassic Park no cinema! O filme que me desvirginou em 93. Fã de carteirinha de James Bond, desde que vi ele saindo com várias mulheres em todos os filmes, mas ele não me desvirginou (Eu acho). Apelido NAN ou Gaúcho, pois uso nó maragato e até de ginete algumas vezes!