Prêmio Netflix tem início; vote e escolha o seu favorito

A Netflix anunciou, em evento ocorrido na noite de ontem (13/09), a nova edição do Prêmio Netflix no Brasil. A ideia por trás da premiação é oferecer mais visibilidade para produções nacionais independentes, integrando as histórias de forma global.

Com isso, os dois filmes mais votados serão disponibilizados no catálogo de todos os mais de 190 países atingidos pela Netflix atualmente. Cada filme será escolhido de uma maneira diferente: enquanto um será votado através de voto popular dos fãs, outro será escolhido pelo júri selecionado para a premiação, neste ano sendo composto por grandes nomes como os atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade.

Filmes como A História da EternidadeCalifórnia (de Marina Person), Ventos de Agosto e Obra estão entre os selecionados.

Na seção Robotflix, o RobotGeeks fará um grande especial sobre cada destes filmes. Fique ligado!

Para saber mais sobre todos filmes disponíveis para votação, acesse o site oficial do Prêmio Netflix. Você poderá votar em seu filme preferido entre os dias 13 de setembro e 3 de outubro e conhecerá os grandes vencedores em dia 5 de outubro.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.