DC atropela Marvel em vendas de HQ’s nos EUA

A distribuidora Diamond Comics divulgou hoje (16) os resultados de vendas de quadrinhos e graphic novels nos EUA e, entre as duas grandes editoras da categoria, os resultados foram excelentes para uma e assustadores para a outra. A DC Comics se revelou como a grande vencedora de vendas em comparação com a Marvel Comics, emplacando 9 entre os 10 títulos mais vendidos do país norte-americano.

O resultado muito se deve ao reboot Rebirth, realizado pela DC em julho deste ano, assim como os recentes lançamentos no cinema com Esquadrão Suicida, com duas edições da HQ da Arlequina ocupando o primeiro e nono lugar. Confira a lista abaixo:

Número 1 – HARLEY QUINN #1
Número 2 – ALL-STAR BATMAN #1
Número 3 – SUICIDE SQUAD #1
Número 4 – AMAZING SPIDER-MAN #16
Número 5 – SUICIDE SQUAD REBIRTH #1
Número 6 – BATMAN #4
Número 7 – BATMAN #5
Número 8 – JUSTICE LEAGUE #2
Número 9 – HARLEY QUINN #2
Número 10 – SUPERGIRL REBIRTH #1

Nas vendas de julho e agosto, a DC também superou a Marvel em termos de faturamento: 39,27% conta 30,78%.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.