Gameplay de Metal Gear SurviVe e “Não tem nada a ver comigo”, diz Kojima

Não! Definitivamente o novo Metal Gear não é Metal Gear. Para os fãs, isso deixa muito claro sobre o que esperar do game. Para aqueles que não conhecem exatamente tudo sobre a série, entendam: a franquia pode ser dividida entre os games que Hideo Kojima  dirigiu e os games de outros diretores. Relembrando, temos: Metal Gear: Rising Revegeance e agora Metal Gear SurviVe.

Kojima sempre teve muito orgulho em dizer que foi precursor no estilo de jogo “Tactical Espionage Action”,  agora deve estar se sentindo envergonhado com o rumo que a série tomou após sua saída da Konami.

Em uma entrevista para o IGN, Kojima deixou claro que não estava ciente sobre esse novo jogo da franquia: “Isso não tem nada a ver comigo“. Além do comentário anterior, ele deu a sua opinião sobre os novos inimigos presentes no jogo: “Os jogos de Metal Gear são sobre ficção política e espionagem. Onde zumbis se encaixam aí?“.

Pelo gameplay liberado na TGS 2016vemos apenas mais um jogo de matar zombies (ou seja lá o que for aquilo). Nota-se uma certa inspiração por The Last of Us, pois vemos que o jogador pode utilizar uma garrafa de vidro para chamar a atenção dos inimigos para outro lado.

Então, ao que tudo indica, este Metal Gear deverá ser uma mistura de The Last of Us, (com a ideia de esgueirar-se pelos cenários evitando os inimigos) e Left 4 Dead (com a mecânica cooperativa). Pelo menos é a impressão que a gameplay passa. Resta-nos aguardar para ver quais outras novas inspirações poderão aparecer depois de lançado.

Confiram:

Metal Gear SurVive  deve dar as caras em 2017 para PC, Xbox One e PlayStation 4.

 

Guilherme G. Miguel

“Nerd, Gamer, sagitariano chato” pelas palavras da namorada. Não tão nerd quanto os Robots e nem tão Gamer. Ama uma boa história, principalmente se vier acompanhada de um Joystick. Um Sonho: vestir o uniforme Cinematográfico do Homem-Aranha.