Pantera Negra | Filme vai explorar o passado de Wakanda

O filme do Pantera Negra irá explorar o passado de Wakanda e seus antecessores. É o que afirma Chadwick Boseman, ator responsável por dar vida ao personagem no Universo Cinematográfico da Marvel. Segundo Boseman, o filme irá abordar a história do país africano fictício, assim como os reis e Panteras anteriores à T’Challa.

Se você viu o teaser no fim [de Guerra Civil] em Wakanda, há mais mistério ali. Então, eu acho que há muito para revelar sobre o personagem. Há definitivamente mais de sua origem em Pantera Negra. Você vai aprender sobre Wakanda, sua cultura, suas tradições, seu passado. Você pode ler todos os quadrinhos e saber que há outros Panteras que existiram no passado – essa é a origem.”

No elenco, além de Boseman, o longa irá contar com Lupita Nyong’o, Michael B. Jordan e Danai Gurira. A direção fica por conta de Ryan Coogler e a estreia está marcada para 15 de fevereiro de 2018.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.