Blizzard anuncia troca do nome Battle.net

É chegado o fim do nome “Battle.net“, que acompanhou a Blizzard por 20 anos. Nessa semana, a empresa anunciou que irá deixar o nome para seus serviços, focando somente no nome Blizzard, a partir de agora.

Vamos deixar de usar o nome Battle.net para o nosso serviço de jogo e funcionalidades relacionadas com ele. A tecnologia Battle.net continuará a servir como o sistema nervoso central dos jogos da Blizzard – nada mudou a esse respeito. Apenas será referida como tecnologia Blizzard.“, dizia em seu comunicado.

Enquanto promete mais mudanças para o futuro, a companhia relembrou também outros serviços que tiveram seus nomes  mudados, como o Blizzard Streaming ou Blizzard Voice, deixando claro a preferencia em deixar o nome da companhia em evidência.

“Com o tempo, vimos ocasionais confusões e ineficiências relacionadas com a existência de duas identidades separadas debaixo das quais tudo recai – Blizzard e Battle.net. Tendo em conta que o apoio multijogador é um conceito bem conhecido e algo que é mais esperado atualmente, não existe necessidade de manter uma identidade separada para o que é essencialmente a nossa tecnologia de rede.

A Blizzard deixou bem claro que apenas o nome será mudado, nenhuma outra função será alterada.

 

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ's e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.