Filme de Gears of War é anunciado e ganha novo estúdio

Em podcast realizado por Larry Hryb, o diretor de programação da Xbox Live, Rod Fergusson, diretor principal por Gears of War 4, divulgou que os direitos da adaptação cinematográfica da franquia estão em um novo estúdio e que ela irá acontecer. Agora, a Universal será responsável pelo longa inspirado nos games da Microsoft.

Após muitos altos e baixos, a confirmação soou como um alívio para os fãs. O filme estava sendo desenvolvido pela New Line Cinema/Warner Bros., que abandonou o projeto e abriu mão da licença do game em 2013. Dessa maneira, Scott Stuber se destacou e assumiu o comando, tendo um contrato de prioridade com a Universal Studios. O produtor tem produções de diversos gêneros em seu currículo, como a comédia como Ted e o drama de ação 47 Ronin, por exemplo.

Ainda não há maiores informações sobre elenco e/ou diretor. Contudo, a história de Gears of War deverá abordar o Emergence Day, uma data em que os alienígenas Locusts se erguem do solo e se revelam para os humanos ocupantes do planeta Sera.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.