Resident Evil | Coleção remasterizada atinge números impressionantes

A nova geração de consoles tem contado com grandes sucessos em versões remasterizadas. Muitos estúdios quiseram experimentar em seus games para conseguirem um melhor desempenho.

Alguns críticos não gostam desse tipo de lançamento, mas nenhum deles poderá discutir sobre o sucesso das remasterizações de Resident Evil 4, 5 e 6. Isso porque os números impressionam: 1,5 milhão de cópias no mercado global. As edições que saíram para PlayStation 4 e Xbox One começaram a ser distribuídas em datas diferentes, com RE 6 sendo o primeiro a estrear em 29 de março. Logo em seguida, tivemos RE 5 em 28 de junho e a aventura de Leon em RE 4 no dia 30 de agosto.

Parece que quando se fala em Resident Evil, não importa a idade ou se é um relançamento, será um sucesso. Vemos isto analisando também as vendas de Resident Evil HD, que vendeu mais de 1 milhão de unidades e Resident Evil Zero HD, com mais de 800 mil vendas. Estes números foram anunciados na última terça (11). Contudo, os mesmos já devem estar desatualizados.

A Capcom agradeceu, em um comunicado oficial, ao sucesso da sua maior franquia, com mais de 69 milhões de unidades vendidas desde seu primeiro título:

Agradecemos a todos os fãs que celebraram o 20º aniversário da série ao jogar estes games. Esperamos que vocês estejam ansiosos para uma nova era do survival horror com Resident Evil 7“.

Guilherme G. Miguel

“Nerd, Gamer, sagitariano chato” pelas palavras da namorada. Não tão nerd quanto os Robots e nem tão Gamer. Ama uma boa história, principalmente se vier acompanhada de um Joystick. Um Sonho: vestir o uniforme Cinematográfico do Homem-Aranha.