Sorriam sonystas, o seu DualShock 4 terá suporte ativo no Steam

Nos dias 12 e 13 de Outubro desse ano, ocorreu a convenção Steam Dev Days, em Seattle, Washington, na qual a Valve anunciou oficialmente que irá dar suporte nativo ao DualShock 4, controle oficial do Playstation 4, em sua plataforma.

O mais interessante é que Jeff Bellinghausen, engenheiro da empresa, disse que a empresa planeja dar suporte a outros controles, o que indica que o controle da Sony estará abrindo portas para vários outros controles a ganharem suporte ativo na plataforma Steam.

“Acredite ou não, quando você usa o controle do PS4 através da API do Steam é exatamente a mesma experiência de usar um Steam Controller, em termos de software. Você tem os mesmos recursos e a agilidade de se conectar aos jogos”.

 

Vamos ficar no aguardo dos próximos anúncios de controles a serem aceitos oficialmente nessa plataforma que mexe com o coração de vários gamers.

 

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ's e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.