[RobotTips] Rebeldia sobre Rodas: Novo livro de RPG da Confraria dos Observadores

Rebeldia sobre Rodas é um RPG recomendado para que jovens maiores de 13 anos entendam porque as vidas
deles podem ir para o saco rapidinho.

Neste cenário moderno, os protagonistas resolvem suas diferenças em corridas ilegais pelas avenidas urbanas, e não ganham nada com isso!

O grande desafio para um personagem numa campanha de Rebeldia sobre Rodas é chegar ao fim se parar na cadeia ou no cemitério. E se ele não tiver que passar pelo hospital ou por uma clínica de desintoxicação, podemos dizer que ele saiu no lucro.

Este RPG utiliza as regras do ReOps. Todas as regras básicas necessárias para este cenário estão incluídas no livro.

O cenário, além de apresentar os personagens, seus carros, suas armas e suas motivações imbecis, mostra também regras especiais para corridas, que permitem um novo jogo dentro do tradicional role play.

Rebeldia sobre Rodas é um livro com regras e cenário de RPG, formato A4 (revista/álbum), com 132 páginas de texto + 32 páginas com mapas e fichas.

As regras são as mesmas do ReOps, e todas as regras necessárias para jogar neste cenário estão incluídas neste livro.

Além dessas regras básicas, este livro conta com:

  • REGRAS ESPECIAIS PARA RACHAS: As corridas dentro do RPG “Rebeldia sobre Rodas” são um jogo dentro do jogo. Em um mapa especial, e com fichas de piloto, os jogadores deverão utilizar muita estratégia para não depender só da sorte.
  • REGRAS DE TUNAGEM: para mudar o desempenho dos carros. O jogador pode ajustar o carro de acordo com as habilidades do personagem.
  • DROGAS: Quer dizer, REGRAS para a utilização, ops, quero dizer, regras demonstrando os efeitos e probabilidades de dependência dos personagens. Sabe aquele jogador que acha engraçado fazer o personagem dele tomar todas antes de partir para a ação? Então, agora tem os efeitos dessa bebedeira para encher o personagem de penalidades. Ou de bônus para procurar encrenca.
  • REGRAS PARA PAQUERA: Não são dicas para se dar bem na balada, são só regras para saber o que rolar para decidir o nível do toco que os personagens podem levar quando se meterem a besta. Mas se o personagem tiver sucesso no teste, vai ter que rolar uma tabela de probabilidade de gravidez.
  • FICHAS PRONTAS DE PERSONAGENS: 19 fichas de personagens, e cada uma delas apresenta uma proposta de aventura pronta.
  • LISTA DE VEÍCULOS: Mini-Fichas com informações de 36 veículos para utilizar no jogo, de motos a caminhões, passando por utilitários e esportivos de alta performance.
  • LISTA DE ARMAS: Várias armas que vão das improvisadas em uma balada (taco de sinuca, garrafa quebrada) às encomendadas por meios paralelos (rifle de precisão, carabina de assalto).
  • MAPAS URBANOS: que podem ser recombinados para formar diferentes cidades.
  • MINI-FICHAS DE CORRIDA: que podem ser utilizadas em corridas rápidas, como jogo de estratégia independente do RPG.

Quando vai ficar pronto? Tem pré-venda? Qual é o site do crowdfunding? Não tem crowdfunding nem espera: Rebeldia sobre Rodas já está à venda!

É só entrar no site da Confraria dos Observadores e comprar o seu.

 

Roj Ventura

Roj Ventura foi, em 2001, responsável pelo experimento social "Predacolândia", realizado em um tanque de 500 litros com diversos animais de água doce. O projeto era pay-per-view, mas a revolta de vários grupos ecológicos levou ao encerramento do experimento em 2004, com a liberação dos animais sobreviventes no Clube de Campo de Catanduva (que foi interditato no mesmo ano, sem divulgação da causa, pelo Departamento Estadual de Zoonoses). Por motivos federais, Roj Ventura mudou-se para o exterior (provavelmente algum país da América Latina) e aguarda a finalização das investigações da "Operação Tucumã" para poder voltar ao país.