Robert Redford anuncia sua aposentadoria como ator

Robert Redford anunciou que irá se aposentar de suas atividades como ator após sua participação em seus dois próximos projetos: The Old Man and the GunHeretic. Contudo, suas atividades como diretor continuam em pleno desenvolvimento, conforme afirmou em entrevista recente ao site Variety. Aos 80 anos, o cineasta afirmou que já não conta mais com o mesmo empenho de antes.

Estou ficando cansado de atuar. Sou uma pessoa impaciente e é difícil sentar lá e fazer cena após cena após cena. Sou só eu agora, como costumava ser, e voltar a esboçar ideias é onde a minha cabeça está agora”.

Redford se tornou internacionalmente conhecido após seu papel como Sundance Kid em Butch Cassidy. Recentemente, esteve presente em produções como Capitão América: O Soldado Invernal e Meu Amigo, o Dragão.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.

  • Roj Ventura

    Tem que se aposentar como diretor também, chato bragarai.