Marvel e Fox entraram em acordo pela presença de Ego, O Planeta Vivo em Guardiões da Galáxia Vol. 2

Uma notícia surpreendeu o universo geek no último final de semana: Marvel Studios e Fox fizeram um acordo para que o personagem Ego, O Planeta Vivo pudesse aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 2. O personagem que será vivido por Kurt Russell no longa espacial era propriedade original de uma história do Quarteto Fantástico, pertencendo consequentemente ao estúdio que também detém os direitos cinematográficos dos X-Men.

A história foi confirmada por Paul Wernick, um dos roteiristas de Deadpool. O acordo ocorreu pois Paul alterou poderes e características de Negasonic Teenage Warhead, que foi interpretada por Brianna Hildebrand. Por possuir poderes psíquicos originalmente e não de absorção de energia, Wernick e o diretor do longa, Tim Miller, queriam contar com uma personagem com uma fisicalidade maior. Para isso, foi necessário que a Marvel autorizasse a mudança, que aconteceu através da condição de que Ego, O Planeta Vivo fosse cedido para a Casa das Ideias.

James Gunn, o diretor e roteirista de Guardiões da Galáxia Guardiões da Galáxia Vol. 2, também afirmou que a situação era verdadeira por meio de seu Facebook. “Eu só descobri que o personagem não era nosso depois. E eu não tinha nenhum plano B. Acho que a Fox também não sabia quão importante ele seria no universo de Guardiões“, escreveu.

A notícia gera muitas especulações em seu entorno pois pode significar uma grande mudança na relação entre os estúdios, abrindo a possibilidade de que outras propriedades da Fox possam integrar o Universo Cinematográfico da Marvel eventualmente. Isso se torna ainda mais plausível após as constantes notícias de que Quarteto Fantástico e X-Men passam por mudanças em seu futuro após o baixo desempenho de crítica e público de seus últimos filmes.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 conta com o retorno de Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper Vin Diesel em seu elenco. Entre as novidades, também foram confirmadas as presenças de Kurt Russell e Sylvester Stallone.

O longa tem estreia prevista para 27 de abril de 2017.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.