Games baseados em franquias da Nintendo são retirados do The Game Awards

Dois projetos realizados por fãs de franquias da Nintendo foram retirados da lista de candidatos a premiação no The Game Awards de 2016, na qual estavam competindo na categoria de Melhor Criação dos Fãs. Os games são: Pokémon Uranium e AM2R (trata-se de um remake do Metroid 2).

Não existe nenhum motivo aparente ou explicação oficializada para a retirada dos projetos, mas há especulações que foram retirados a pedido da Big N. Um fator a se considerar é que Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, faz parte do quadro de conselheiros do The Game Awards, ou seja,  seria embaraçoso  se tivesse algum envolvimento no caso. Confiram abaixo um trailer de Pokémon Uranium:

 

Com a remoção ainda sem motivo dos projetos, a categoria Melhor Criação dos Fãs conta com apenas duas nomeações: Brutal Doom 64 e Enderal: The Shards of Order.

 

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ’s e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.