The Grand Tour: Grande estreia da Amazon Prime e o melhor programa de carros da atualidade?

É certo que a Amazon Prime é um serviço de streaming em constante expansão, e na última sexta-feira (18/11) The Grand Tour, grande aposta e aguardada estreia, foi ao ar, podendo ser conferido gratuitamente através do serviço que disponibiliza 30 dias gratuitos para teste, algo similar ao que a Netflix faz. Apesar dos números não divulgados, a Amazon garantiu que a nova série foi um sucesso estrondoso. Para quem não está familiarizado, o programa sobre carros traz os apresentadores Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond, que estavam à frente da série Top Gear da BBC, no ano passado Jeremy teria discutido com um dos produtores, o que levou o apresentador a ser despedido do canal, após a série chegar à incrível marca de 22 temporadas. E se você também não é familiarizado com o programa da BBC, Top Gear foi a maior e mais duradoura série sobre carros, um sucesso eminente não só na Inglaterra, mas em todo globo, os 3 apresentadores citados compuseram um trio incrível, com uma química notável e um humor pontual, conquistaram milhões de seguidores devido seu carisma. Com Jeremy fora do show, logo Richard e James decidiram não assinar com o canal. A Amazon, através do incidente, encontrou uma forte possibilidade com o trio e anunciou seu novo programa, mas será que ele tem força para competir com seu concorrente britânico, afinal Top Gear continua com seu show, trazendo Matt LeBlanc no cast. Descubra em nosso Review!

carrosthegrandtour

The Grand Tour já surpreendia em seus trailers, trazendo lugares incríveis, os carros mais belos e as peripécias mais ousadas, quando foi ao ar na ultima semana, deixou claro que o conteúdo acertado não ficou apenas nos teasers. A estreia, que ocorreu nos EUA, trouxe uma fórmula similar a já utilizada no seriado da BBC, mas totalmente repaginada e com o trio de apresentadores mais afiados do que nunca. A camaradagem que os três dispõem um pelo outro, parece nunca esfriar e indiscutivelmente, mais que os próprios carros, é o ponto mais positivo da produção, capaz de fazer até quem não liga para o universo automotivo se apaixonar pelo programa. O primeiro episódio traz um tom introdutório, conhecemos o novo formato e muitas surpresas que foram reveladas, como a nova pista que utilizariam para marcar o tempo dos carros, essa cheia de perigos e seu formato ainda parecido com o vírus ebola, acredite ou não! Nunca deixando o bom humor britânico de lado, a série está cheia de piadas e referências engraçadas e de riso fácil, fator que sempre manteve a audiência no topo, diferente com o que tem ocorrido atualmente com Top Gear, que não convenceu o público com os novos apresentadores e registra os mais baixos índices de audiência já vistos.

grandtourtrack2

De início, também podemos averiguar o reflexo do alto orçamento utilizado na produção, câmeras de última geração conseguem tomadas primorosas, um misto de slow motion e imagens em alta definição, podendo ser visto em 4K por quem possui uma boa conexão e o equipamento adequado ao formato. O título do episódio, “The Holy Trinity”, ilustra bem o quão grande o programa imaginou suas coisas; trazendo possivelmente a trindade de carros mais cobiçada do mundo, a Ferrari LaFerrari, a Mclaren P1 e o Porsche 918. Bólidos de extrema potência que são colocados à prova pelos apresentadores, esses sempre munidos da boa e velha rivalidade clássica. Portanto se é fã de carros ou simplesmente procura por diversão, essa série tem tudo para conceber o melhor programa de carros da atualidade. Com 3 temporadas já assinadas, The Grand Tour vai ao ar às sextas, embora não tenha chegado ainda no Brasil, deverá estar disponível por aqui até o final do mês que vem, pela Amazon Prime. Não deixem de conferir!

Confira o Trailer

 

Renan Gonçalves

Geek assumido. Historiador, assíduo leitor, consumidor de cultura pop (o pop não poupa ninguém). Apaixonado por dinossauros e filmes desde que vi Jurassic Park no cinema! O filme que me desvirginou em 93. Fã de carteirinha de James Bond, desde que vi ele saindo com várias mulheres em todos os filmes, mas ele não me desvirginou (Eu acho). Apelido NAN ou Gaúcho, pois uso nó maragato e até de ginete algumas vezes!