Death of X | Marvel revela destino de Ciclope e prepara terreno para o futuro

A saga Death of X chegou ao fim de sua publicação original em território norte-americano pela Marvel. Com isso, os eventos da saga finalmente culminam em Inhumans vs X-Men e revelam o que aconteceu de fato com Ciclope, que estava desaparecido desde as novas Guerras Secretas.

(Cuidado, os blocos abaixo contém spoilers!)

Ao final da saga, os X-Men enfrentam os Inumanos para tentar conter as névoas de terrígeno, letais aos mutantes. Sob a liderança de Ciclope e Emma Frost, os mutantes conseguem alterar a composição de uma das névoas com a ajuda de Alquimia. Com isso, Raio Negro e Medusa, líderes do Inumanos, partem para o confronto pessoal contra Scott, que tenta contra-atacar com sua rajada de energia óptica, mas é destruído antes pelo grito sônico de Raio Negro.

Porém, o Ciclope que acompanhávamos até então se revela como uma projeção mental de Emma Frost. A mutante desejava que Scott Summers fosse visto como um líder e um mártir após sua verdadeira morte, que aconteceu ainda na primeira edição, após entrar em contato com uma névoa de terrígeno na Ilha Muir.

scottmorre

 

A saga se encerra com a passagem da morte de Ciclope, que agoniza nos braços de Frost e pede para que ela não permita que os mutantes acabem dessa maneira.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.