[RobotMagazine] Entrevistamos o canal Nerdrage! Confiram como foi

Hoje em dia é comum vermos os jovens e até alguns adultos ter um ídolo youtuber, alguns até mesmo sonham com essa profissão. Nós do Robotgeeks tivemos o grande prazer de entrevistar uma dessas figuras que fazem sucesso no youtube. O canal Nerdrage é focado em entreter seu publico com jogos, mostrando um pouco do universo do e-sports com o game DOTA 2.

Confiram abaixo a entrevista completa:

RobotGeeks: Primeiro gostaria de agradecer pela entrevista. A minha primeira pergunta é: O que é o projeto Nerdrage? Como nasceu a ideia de fazer um canal? Em quantas pessoas vocês trabalham para deixar o canal em ordem?

David/Nerdrage: Eu que agradeço a oportunidade de estar aqui hoje participando do RobotGeeks! O projeto Nerdrage surgiu com o intuito de criar um lugar para armazenar as jogatinas dos meus amigos e eu.

Hoje o Nerdrage está em 9 pessoas ao todo, apesar do canal ser feito apenas por mim, todo mundo tem grande participação gravando vídeos e agregando em ideias.

RobotGeeks: O foco do canal é o DOTA 2, porém existem outros tipos de jogos que você apresenta para o pessoal? Se sim, quais são? E vocês pensam em colocar outro tipo de conteúdo?

Nerdrage: O Nerdrage hoje trabalha com o intuito de agradar seu público (que é o melhor público do mundo), misturado com a minha vontade gamer de trazer jogos, então muitas vezes acabo trazendo outros jogos para o canal, como DayZ, Darksouls 3, T.A.B.S H1Z1, etc…

Penso bastante em trazer outros tipos de conteúdo sim, mas ainda estou explorando esta área.

RobotGeeks: Hoje em dia o canal já consegue se sustentar sozinho ou é preciso que vocês tenham que trabalhar por fora para mantê-lo em tão boa qualidade?

Nerdrage: Infelizmente o Nerdrage não rendeu financeiramente o que já foi investido, e por esse motivo tenho que ter uma profissão fora do Youtube para conseguir sustentar o projeto. Para manter o canal dentro do pouco tempo que me sobra do dia a dia, foi necessário investir em um processador bom para acelerar o tempo de renderização de vídeos Full HD à 60 FPS e Uma internet boa para fazer upload dos arquivos de quase 8 GB, além disso temos todo o restante do equipamento, como: Computador bom, Webcam, Headset e Monitor.

RobotGeeks: Entrando um pouco no assunto DOTA, você têm conseguido acompanhar alguma coisa dos profissionais? Tem algum time que vocês têm mais simpatia ou jogador que você mais se identifica?

Nerdrage: Bom, é quase impossível eu conseguir acompanhar tudo, geralmente meu próprio público me ajuda muito, sem contar meus amigos que não me abandonam nessa hora, escolhi um time e um jogador para ser fã ainda no primeiro campeonato internacional de DOTA, e desde de lá, sou Na’vi e Dendi de coração.

RobotGeeks: Hoje em dia a profissão youtuber virou “moda” entre os adolescentes. Qual dica você deixaria para o pessoal que pensa em começar a gravar vídeos?

Nerdrage: Faça apenas o que você gosta, pois caso contrário, fica insustentável. Valorize seu publico, eles são 90% da força que faz você continuar, principalmente no início, seja humilde em suas metas e expanda com o tempo.

RobotGeeks: E para finalizar e agradecendo novamente a atenção. O que podemos esperar do Nerdrage para 2017? Teremos muitas surpresas para esse novo ano? Já existe algum projeto que está para ser iniciado em breve?

Nerdrage: Todo o ano o Nerdrage faz um planejamento para o ano seguinte, 2017 não será diferente, nesse ano o Nerdrage trará mais conteúdo diferenciado para o canal, novos formatos dentro do próprio conteúdo de DOTA, e uma surpresa que falarei em um futuro próximo, que hoje por enquanto é surpresa.

 

Murilo Tavares

Tenho 27 anos, nascido sem sombra de dúvidas na melhor fase do mundo geek, nos anos 90 onde muitos animes bons vieram para o Brasil e fizeram sucesso. Sou formado em Engenharia da computação e trabalho como Analista de Suporte em uma Software House. No mundo geek sou mais ligado a livros, tenho uma grande síndrome de comprar livros mesmo que eu demore para lê-los. Gosto de animes, entre eles Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Dragon Ball e Hunter x Hunter. E meu herói favorito é o "amigão da vizinhança" o Homem Aranha.

  • Rudi raupp maia

    NerdRage All The Way, orgulho de poder participar desse projeto…. 2017 a gente domina o cenário de Dota brasileiro.