Peter Vaughan falece aos 93 anos

O ator Peter Vaughan faleceu aos 93 anos nessa terça-feira. Conhecido por seu papel como Meistre Aemon, em Game Of Thrones, a notícia foi confirmada por seu agente, que também afirmou que “Vaughan morreu em paz e ao lado de sua família”.

Nascido em 1923 como Peter Ewart Olm, o inglês começou sua carreira em 1954, na série Stage by Stage. Foi indicado ao BAFTA por sua atuação em Our Friends in the North, em 1997. De carreira extensa, Vaughan se tornou reconhecido por suas diversas participações na televisão britânica. Participou de produções como Sob o Domínio do Medo (1971), de Sam PeckinpahAlbatross (2011) e Silk (2011).

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.