Star Wars | John Williams revela que nunca assistiu aos filmes da saga

Autor dos principais temas da trilha sonora de Star Wars desde o primeiro filme, em 1977, e um dos principais responsáveis pelo sucesso da saga em todo o mundo, John Williams revelou que nunca assistiu a nenhum dos filmes da saga espacial. Em recente entrevista aoThe Mirror, o músico revelou que sua experiência com os filmes se limita ao seu trabalho, dada a intensidade que aplica.

“Eu deixo eles para lá. Nunca assisti aos filmes de Star Wars e isso é absolutamente verdade. Quando termino um filme, já vivi tanto com ele, já fizemos tanto trabalho de gravação… Quando você sai do estúdio, pensa: ‘ah, acabou’Não tenho impulso para ir ao cinema e assistir. Talvez algumas pessoas achem isso estranho.” afirmou Williams.

Star Wars: Episódio VIII, o próximo filme da saga, contará com o talento de Williams mais uma vez.

Dirigido por Rian Johnson, Star Wars: Episódio VIII chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2017. O último filme da franquia foi Rogue One: Uma História Star Wars. Confira nossa crítica – aqui.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.