Carrie Fisher, a Princesa Leia, morre aos 60 anos

A atriz Carrie Fisher, mundialmente conhecida por interpretar a Princesa Leia nos filmes de Star Wars, faleceu aos 60 anos de idade. Fisher havia sofrido um ataque cardíaco na última sexta-feira, em um vôo de Londres para Los Angeles, e estava em estado crítico. Billie Lourd, filha de Fischer, soltou um comunicado oficial sobre o acontecimento:

É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe Carrie Fisher morreu às 8h55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e sua ausência será sentida profundamente. Nossa família agradece pelos pensamentos e orações“, informava o porta-voz.

Carrie Fisher promovia o lançamento de seu oitavo livro, Memórias de uma Princesa, uma biografia em que revelava detalhes a respeito de sua carreira, incluindo um breve romance com Harrison Ford durante as filmagens de Uma Nova Esperança, em 1976. Ela reprisou o papel em O Império Contra-Ataca (1980), O Retorno de Jedi (1983) e O Despertar da Força (2015), além de ter gravado sua participação para o Episódio VIII, com estreia prevista para dezembro de 2017.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.