Autor de O Exorcista, William Peter Blatty morre aos 89 anos

William Peter Blatty, autor do romance que originou a adaptação cinematográfica de O Exorcista, morreu na noite da última quinta-feira (12). Curiosamente, Blatty havia acabado de completar 89 anos apenas 5 dias antes do acontecimento. Não foram informados detalhes a respeito da causa da morte, que foi confirmada no Twitter pelo diretor e roteirista William Friedkin, que comandou a produção de 1973.

Famoso pelo filme e seu legado, Blatty também possuía uma longa carreira como diretor. Um de seus longas mais conhecidos é The Ninth Configuration, de 1980, que conta com Jason Miller, o Padre Karras de O Exorcista.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.