Windows 7 ganha data de encerramento total de suporte

Há dois anos, um dos sistemas mais amados da Microsoft, o Windows 7, havia encerrado seus suportes oficiais, tendo apenas atualizações de correções importantes de segurança, sem ganhar nenhum novo recurso.

Na última terça-feira (17), a Microsoft anunciou que o Windows 7 irá encerrar todos os seus trabalhos a partir do dia 14 de Janeiro de 2020.

“O Windows 7 já não pode se manter com o aumento dos requisitos de segurança. Além disso, ele traz custos mais elevados de operação – por exemplo, durante a manutenção, devido ao tempo de trabalho gasto com o aumento de ataques [via] malware ou pedidos de suporte”, explica a empresa.

O recomendado pela empresa desde já, é que todos os usuários comecem a fazer a migração do sistema operacional para o Windows 10.

“Ele oferece o máximo de segurança e novas funções”.

 

Murilo Tavares

Tenho 27 anos, nascido sem sombra de dúvidas na melhor fase do mundo geek, nos anos 90 onde muitos animes bons vieram para o Brasil e fizeram sucesso. Sou formado em Engenharia da computação e trabalho como Analista de Suporte em uma Software House. No mundo geek sou mais ligado a livros, tenho uma grande síndrome de comprar livros mesmo que eu demore para lê-los. Gosto de animes, entre eles Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Dragon Ball e Hunter x Hunter. E meu herói favorito é o “amigão da vizinhança” o Homem Aranha.