ESPN transmitirá jogos do Brasil Premier League

Os jogos eletrônicos estão cada vez mais ganhando seu espaço no país, não apenas no competitivo, mas agora também na televisão. Em palestra na Campus Party, a ESL Brasil confirmou para o público que este ano a ESPN irá ter transmissões diárias das partidas do Brasil Premier League (BPL), sendo que os jogos acontecerão de terça a sábado e você poderá assistir pela ESPN+ e no WatchESPN.

Este ano a BPL terá as competições de CS:GO, League of Legends (LoL), Hearthstone: Heroes of Warcraft, e entrando duas novas modalidades, Overwatch e Clash Royale.

A gente vem investindo no mercado de eSports nos últimos anos. Diversas iniciativas foram feitas desde 2015 e com essa parceria a gente, agora em 2017, vai fazer um movimento bem mais forte“, disse Alexandre Biancamano, diretor da EPSN no Brasil.

Já é uma evolução grandiosa para o cenário, já que não tínhamos praticamente nada parecido com isso. O ano passado até tivemos alguns campeonatos sendo transmitidos pela ESPN e alguns pela SportTV, mas nada que havia uma grade exclusiva para isso.

E aí galera, o que acharam da notícia? Acham que agora o Brasil pode ir para frente e começar a pensar bater de frente com as equipes dos outros continentes?

 

Murilo Tavares

Tenho 27 anos, nascido sem sombra de dúvidas na melhor fase do mundo geek, nos anos 90 onde muitos animes bons vieram para o Brasil e fizeram sucesso. Sou formado em Engenharia da computação e trabalho como Analista de Suporte em uma Software House. No mundo geek sou mais ligado a livros, tenho uma grande síndrome de comprar livros mesmo que eu demore para lê-los. Gosto de animes, entre eles Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Dragon Ball e Hunter x Hunter. E meu herói favorito é o "amigão da vizinhança" o Homem Aranha.