Três times brasileiros irão participar da terceira temporada da ECS

Uma das principais competições de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a Esports Championship Series (ECS), foi anunciada. Como praticamente todos os campeonatos de e-sports, o evento irá começar com a fase classificatória aberta dos dias 18 a 26 de Fevereiro, para a Europa e América do Norte.

Essas seletivas serão feitas em quatro etapas (duas em cada continente), onde os dois primeiros colocados, mais quatro equipes convidadas, garantem suas vagas na Development League. A partir do de 28 de Fevereiro até 16 de Março os 8 times vão se enfrentar em partidas melhores de 2, onde uma vitória dá 3 pontos e empate 1 ponto para cada equipe, disputando duas vagas para a fase final.

Assim, chegando a última fase das qualificatórias, onde os dois melhores times da Development League irão enfrentar os dois piores times da ECS passada e quem passar ganhará essas últimas vagas para o evento principal.

As equipes brasileiras SK Gaming, Immortals e Luminosity Gaming já estão classificadas. Junto com elas ainda tempos:

Na América do Norte: SK Gaming, cloud9, OpTic Gaming, Immortals, Counter Logic Gaming, Luminosity Gaming, Team Liquid, NRG Esports.

Na Europa: Astralis, Team EnVyUs, FaZe Clan, Team Dignitas, G2 Esports, GODSENT, mousesports, Ninjas in Pyjamas.

 

Murilo Tavares

Tenho 27 anos, nascido sem sombra de dúvidas na melhor fase do mundo geek, nos anos 90 onde muitos animes bons vieram para o Brasil e fizeram sucesso. Sou formado em Engenharia da computação e trabalho como Analista de Suporte em uma Software House. No mundo geek sou mais ligado a livros, tenho uma grande síndrome de comprar livros mesmo que eu demore para lê-los. Gosto de animes, entre eles Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Dragon Ball e Hunter x Hunter. E meu herói favorito é o “amigão da vizinhança” o Homem Aranha.