[GeekFolia] VÁRIAS dicas de games para o Carnaval

Se você faz parte do time de pessoas que não está afim de ficar ouvindo a música do gás enquanto um monte de gente balança os braços pra rua parecendo uma horda de zumbis de The Walking Dead, confira a dica dos RobotGeeks sobre coisas para se fazer no carnaval.

Bom, como existem jogos que são exclusivos para algumas plataformas, deixamos bem aberta as escolhas para uma boa diversão enquanto o pessoal lá fora grita “OH O GÁS!!!!!”.

Para não termos brigas entre os foliões que torcem para determinadas plataformas, citaremos jogos para todas.  Preparados?! Então vamos para as indicações das Escolas de Games!

 

Unidos do Playstation 4

Para os chamados sonystas, temos essas opções de foliões para curtir e até mesmo chorar de emoção:

Nioh – O game foi lançado a pouco tempo, sendo exclusivo para o Playstation 4, na qual conta a história de William, um espadachim que vai a um Japão invadido por Yokais em busca de Amritas. Seguindo um estilo RPG de jogo parecidíssimo com Dark Souls. Querem uma provinha de como funciona? Confiram:

 

Uncharted – A franquia que hoje conta com 4 jogos entre Playstation 4 e Playstation 3 e um para o PsVita, o game traz como personagem principal Nathan Drake, um explorador que vai em busca de tesouros e lugares perdidos durante a história. Caso você não consiga um Uncharted, pode ser facilmente substituído por Tomb Raider, que é multiplataforma, ou até mesmo por filmes do Indiana Jones. Confiram um trailerzinho aqui:

 

 

The Last of Us – Um clássico incrível que a princípio foi lançado para Playstation 3 e depois remasterizado para o console da atual geração da Sony. Contendo um lindo enredo voltando para infestação “zumbi”, o jogo consegue deixar o jogador apreensivo por vários momentos enquanto acompanha a batalha por sobrevivência de Joel e Ellie. Confiram o trailer aqui:

 

Unidos do Xbox One

É claro que os caixistas não poderiam ficar de fora dessa, confiram alguns games para dar um calorzinho no coração e curtir sem restrições e sem perigo de acidentes gravíssimos após uma bebedeira (para maiores de 18 anos… a bebedeira, eu quero dizer):

Halo Wars 2 – Cansado de tanta ação  e com vontade de jogar Halo de uma forma diferente? Por que não tenta se aventurar em uma campanha de estratégia com uma história que passa no universo da famosa franquia do Xbox? Confiram aqui:

 

Forza Horizon 3 – És um maluco por velocidade como nosso querido Renan do RobotGeeks? Definitivamente esse é um jogo que não pode faltar nesse período de festas. Caso não consiga exatamente essa versão, pode jogar qualquer uma delas pois a experiência de um bom jogo de corrida irá persistir. Perca uns minutinhos e veja esse trailer:

 

Dead Rising 4 – Ok, então você vai me dizer que não está afim de jogar um drama como o The Last of Us ou até mesmo um Resident Evil que as vezes podem deixar os jogadores confusos, mas, já pensou em jogar um jogo de “zumbis da zueira”? Está aqui a solução dos seus problemas. Os jogos mais antigos da franquia podem ser encontrados em quase todas as plataformas e é aconselhável para matar uns zumbis e dar umas boas risadas. Confiram aí um videozinho do game:

 

Unidos do PC

Os jogos mencionados para PC não são exclusivos, porém, são jogos que você poderá obtê-los mais barato do que em consoles, sem contar que os gráficos serão um pouco melhores. Com 2 jogos competitivos e apenas um de horror, confiram esses foliões:

Overwatch – Quando a Blizzard anunciou o seu primeiro shooter em primeira pessoa, eu confesso que eu fui um dos que torceu o nariz, mas definitivamente eu estava errado e subestimei esse impressionante game, que inclusive deu pano pra manga para matérias do Robotgeeks, como por exemplo, qual é o melhor: Overwatch ou Paladins? Vamos deixar essa parte de lado e focar apenas no game, que pode ser substituído pelo Paladins, como preferirem. O importante mesmo é o estilo. Confiram um gameplay aqui:

 

Resident Evil VII – Agora vamos falar um pouco desse game na qual eu particularmente achei incrível, chegando a princípio lembrar o finado P.T., projeto morto pela Konami, que iria transformá-lo em um novo Silent Hill. Mudando totalmente a perspectiva da franquia, passando para primeira pessoa, o game realmente prega peças enquanto você está em uma jogatina. Confiram um pouco dessa nova empreitada da Capcom:

 

For Honor – Com movimentos incríveis de combate e com uma jogabilidade bem interessante, a Ubisoft apresentou um game que em alguns aspectos bate até uma saudade da franquia Musou, com hordas de personagens junto com um que sempre se destaca diante dos outros, trazendo um pouco de desafio. Para que esse game possa ser jogado, é necessário uma conexão constante com a internet, mesmo na campanha single player. É definitivamente uma ótima escolha para quem curte combates de espadas ou lanças e dominação de territórios. Confiram um trailerzinho:

 

Unidos do Nintendo Wii U / 3DS

Mas é claro que não poderíamos deixar para trás os nintendistas, que com toda certeza do mundo estão ansiosos para o lançamento do Nintendo Switch e também do The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

The Legend of Zelda: The Wind Waker (Wii U) – Sendo um ótimo RPG para antecipar um pouco o lançamento do The Legend of Zelda: Breath of the Wild, nessa história temos Link mais uma vez como protagonista, só que diferentes dos outros jogos da franquia, a maior parte do tempo o jogador passa navegando e abordando ilhas e dungeons para resgatar sua irmã Aryll que foi sequestrada por Ganondorf. Jogo altamente recomendado e necessário para uma período de diversão. Deem uma olhada nesse vídeo:

 

Super Mario 3D World (Wii U) – Não poderíamos deixar de lado o queridinho dos fãs. Game muito recomendado, podendo ser jogado até em quatro pessoas onde dessa vez o objetivo não é resgatar a Peach. A seleção de telas é uma boa lembrança para os jogadores que desfrutaram de Super Mario Bros e Super Mario World para o Super Nintendo.

 

Mario Kart 8 (Wii U) – Quer jogar uma corrida, porém, não consegue fazer uma curva perfeita nos simuladores de carros? Quer poder jogar com a namorada sem ela ficar emburrada porque não pode deixar o carro rosa e o “jogo não está divertido”?! Seus problemas acabaram! Mario Kart 8 é o jogo perfeito para dar risadas, envolver a família toda e ainda soltar umas bananas naquele primo mala que vive te enchendo o saco e mexe nas suas coisas. Da uma olhada aí embaixo:

 

Luigi’s Mansion: Dark Moon (3DS) – Como puderam perceber, os jogos da Nintendo têm a capacidade de transformar qualquer ambiente sério em um momento divertido e de muita descontração em games. Luigi’s Mansion: Dark Moon é uma sequência de Luigi’s Mansion lançado em Game Cube e que vem proporcionar um momento Sam e Dean (Supernatural) ou os Caça Fantasmas. Sério, deem uma olhada ai embaixo e vejam se não estamos certo:

 

Pokémon Sun e Pokémon Moon (3DS) – Afim de colocar uma mochila, um boné e sair para buscar uns novos monstrinhos de bolso? Sendo o primeiro jogo da franquia onde não são mais necessárias insígnias para seguir na história, o game vem para atualizar alguns conceitos e apresentar mais de 800 Pokémons para captura em Alola.

 

Lembrando que todos os jogos citados acima podem ser facilmente substituídos por versões mais antigas, pois o importante nesse período de festas e feriado prolongado, é a diversão!

Conheçam as outras dicas dos RobotGeeks, como por exemplo: boardgames, séries ou filmes, afinal, manter a integridade Geek no carnaval é sempre importante. Vida longa e próspera a todos.

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ’s e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.