[RobotMagazine] Entrevistamos o canal Pense Geek!

No mês que comemoramos o dia Internacional da Mulher, nada melhor do que entrevistar umas das Geeks mais influenciadoras do Brasil. Conheçam um pouco mais sobre o canal Pense Geek e conheçam também a pessoa que faz esse canal ser um sucesso no Youtube, Satty:

 

RobotGeeks: São mais de 500 mil inscritos, mas ainda pode existir pessoas que não conheçam o canal Pense Geek, e em consequência, a Satty, então se apresente para o pessoal, fale um pouco sobre o que o canal se trata e sobre você.

Satty: Satty, também conhecida como Mariana, é estudante de direito, Youtuber e streamer – além de já ter trabalhado no passado como host de canais, suporte de canais em networks, entre outras coisas. Descontraída e apaixonada por cultura pop, Geek, Mangás, animes, cosplay e jogos desde criança por influência do pai, usa toda sua paixão para produzir conteúdo para o canal PenseGeek. Tem os inscritos sempre muito próximos e sempre que possível fica fazendo jogatinas ao vivo pela Twitch com os mesmos, gosta de ver seus inscritos como amigos que moram longe.

 

RobotGeeks: Principalmente em seus primeiros vídeos do canal, você se dizia ser uma pessoa tímida, e quando se torna uma pessoa pública essa timidez tem que acabar sumindo, no seu caso, para fazer os vídeos e para conversar com seus fãs em eventos. Como foi para você ter que trabalhar com isso, para conseguir passar por cima da timidez?

Satty: Eu acredito que essa timidez ainda existe. Especialmente quando se trata da minha vida pessoal, eu ainda sou uma garota estranha que tem dificuldade em se abrir e fazer novos amigos. Ainda sou travada com muita coisa do canal também, a gente só vai melhorando com o tempo mesmo.

 

RobotGeeks: Vimos que você gosta bastante de cosplays, porém, você confecciona os seus? E quantos cosplays você já fez (no sentido de se vestir)?

Satty: Eu confecciono a parte das perucas, maquiagem e de alguns detalhes, porém não sei costurar – o que não torna mais ou menos “cosplay”. E sobre quantos eu fiz, eu já perdi a conta, já tem mais de 7 anos de hobby.

 

RobotGeeks: Ainda sobre cosplays, quando você se personaliza em um personagem, você acha que o seu subconsciente muda aderindo a alguns comportamentos do personagem? Você já chegou a levar algum desses comportamentos para a vida real?

Satty: Acredito que a parte de encenação para o personagem ocorra mais dentro de eventos, para fotos ou para apresentação. Acredito que levar certos comportamentos pra vida real não é algo saudável ou legal.

 

RobotGeeks: No Brasil você é umas das poucas mulheres que fazem conteúdo Geek. Você acha que existe algum tipo de problema para ter tão poucas mulheres fazendo esse tipo de conteúdo?

Satty: Acredito que não seja um problema ter “poucas” e sei que isso está crescendo, e eu sou do pensamento que cada um deve fazer o que gosta e o que faz feliz. O triste disso é só que falta um pouco de representatividade mesmo, pras mais meninas se espelharem e talvez criarem coragem pra criar algo do gênero.

 

RobotGeeks: Para finalizar e agradecendo por está entrevista: Satty, uma pergunta que você já deve estar cansada de responder, mas que provavelmente todos perguntam, qual conselho você daria para essa galerinha que sonha em começar um canal? E quais são seus os projetos para 2017?

Satty: Acho que é criatividade e persistência, ninguém cresce do dia pra noite. Os planos são sempre os mesmos “tentar dominar o mundo”, brincadeira rs. Na verdade é sempre continuar fazendo um conteúdo que me agrada e que é bom.

 

É isso aí pessoal, essa foi mais uma entrevista exclusiva que o RobotGeeks está trazendo para vocês! Não deixem de conferir nossas outras entrevistas e matérias de nosso site. Até a próxima!

 

Murilo Tavares

Tenho 27 anos, nascido sem sombra de dúvidas na melhor fase do mundo geek, nos anos 90 onde muitos animes bons vieram para o Brasil e fizeram sucesso. Sou formado em Engenharia da computação e trabalho como Analista de Suporte em uma Software House. No mundo geek sou mais ligado a livros, tenho uma grande síndrome de comprar livros mesmo que eu demore para lê-los. Gosto de animes, entre eles Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Dragon Ball e Hunter x Hunter. E meu herói favorito é o “amigão da vizinhança” o Homem Aranha.