Netflix irá trocar o sistema de avaliação para “gostei” e “não gostei”

Netflix anunciou na última quinta-feira (16), (via Variety), que irá mudar o sistema de avaliação atual do serviço, retirando a avaliação de cinco estrelas, utilizado atualmente,  para apenas duas opões: “gostei” e “não gostei”.

Segundo a empresa, esse novo sistema já foi testado no ano passado (2016), com vários usuários do sistema de streaming, e também será acompanhado por uma porcentagem, ou seja, se algo for de acordo com os seus gostos, o serviço irá mostrar que existe 90% de chances de você gostar, no caso de seguir o estilo das coisas que assiste, e caso seja mais ou menos, pode mostrar uma porcentagem menor.

O sistema é simples, seguindo, por exemplo, o Youtube, na qual você pode dar like no vídeo ou deslike. Conforme as suas opções, o sistema irá apresentar para o usuário filmes parecidos com o seu gosto se você der um “gostei” para um determinado vídeo e caso você dê “não gostei”, não verá nada parecido com aquilo em sua página.

Ainda não existe uma data para que esse novo sistema entre em vigor, porém, a Netflix anunciou que será “nas próximas semanas”. Alguns usuários alegam que já estão utilizando esse novo sistema.

 

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ's e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.