Robert Rodriguez deve dirigir o remake de Fuga de Nova York

Conhecido por filmes como Pequenos Espiões, Sin City –  A Cidade do Pecado e Planeta Terror, Robert Rodriguez é o nome mais provável para comandar o remake de Fuga de Nova York. A informação é do site Tracking-Board.

Tudo indica que o diretor mexicano será o responsável pela nova versão do clássico filme de 1981, apesar dos contratos ainda não terem sido concluídos. O diretor do longa original, John Carpenter, deve retornar como produtor executivo do remake e admitiu pelo Twitter que Rodriguez foi uma de suas escolhas preferidas.

“Robert Rodriguez vai dirigir Fuga de Nova York. Estou empolgado com isso, ele é ótimo!”.

A história se passa em um futuro distópico, onde a ilha de Manhattan em Nova York foi transformada em uma prisão de segurança máxima. Um atentado terrorista faz com que o avião presidencial caia dentro da ilha, tendo o presidente dos Estados Unidos como único sobrevivente. Para trazer o líder americano de volta em segurança, Snake Plissken, um veterano de guerra condenado pela justiça é enviado pelas autoridades.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.